O governo de Petrolina prorrogou até a próxima sexta-feira, 29, as inscrições para um casamento comunitário que realizará em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), o Programa Transforma Petrolina e o Cartório de Registro Civil. Foram disponibilizadas 600 vagas, totalizando 300 casais.
Os interessados em participar podem se inscrever no prédio onde funcionam o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), na Avenida Gilberto Freire, s/n, na Vila Mocó.
Não há custo para a participação, mas os casais podem doar voluntariamente 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias carentes pelo Programa Transforma Petrolina.
Com as inscrições simplificadas, os casais não precisam mais apresentar a folha de resumo do Cadastro Único (CadÚnico), devendo apenas comprovar que não possuem renda ou que recebem até um salário mínimo.
Noivos a partir de 16 anos podem participar, desde que tenham autorização dos pais. Já os que estão em situação de divórcio ou viuvez seguem os critérios legais para a apresentação de documentos.
Por Chico Gomes