PUBLICIDADE

7 de Setembro: Recife terá manifestações pró e contra Bolsonaro em meio a julgamento no…

Recife se prepara para um 7 de Setembro de 2025 marcado por manifestações de grupos com ideologias opostas. Na data da Independência do Brasil, a capital pernambucana será palco de um ato organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em conjunto com a 31ª edição do Grito dos Excluídos, e de uma mobilização da direita em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os eventos ocorrem em um momento de tensão política, durante o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF), que teve início no dia 2 de setembro. A ação investiga uma suposta tentativa de golpe de estado com o objetivo de manter o ex-presidente no poder.

O ato do PT, intitulado “Povo Independente é Povo Soberano”, está marcado para as 9h, no Parque Treze de Maio, no centro da cidade. O objetivo é defender os interesses nacionais diante do aumento de tarifas. No mesmo local e horário, será realizado o Grito dos Excluídos e Excluídas 2025, que este ano aborda o tema “A vida em primeiro lugar”. O evento ciclístico Pedal do Grito também está previsto, partindo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, em direção ao Treze de Maio. A mobilização deverá reunir lideranças políticas do PT, movimentos sociais, centrais sindicais, organizações religiosas e coletivos populares. Entre as pautas defendidas estão a soberania nacional, a preservação ambiental, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a taxação de grandes fortunas.

Já a manifestação da direita pernambucana está agendada para as 14h, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com o slogan “Todos na Rua”. O foco principal é o apoio a Jair Bolsonaro e a defesa da anistia para os condenados e investigados pelos atos de 8 de janeiro. Participarão do ato o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, vereadores, deputados estaduais e federais. Os organizadores defendem a liberdade de expressão, os valores cristãos, a soberania nacional e a rejeição à “perseguição política” contra o ex-presidente.

Com manifestações em diferentes horários e locais, o Recife deverá refletir a polarização nacional em torno de temas como independência e soberania.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE