Conecte-se Conosco

Destaque

Prefeitos: Cem dias de pouca luz

Publicado

em

089f9586fe

 

gardenia_logoBoa parte dos prefeitos que assumiram em 1 de janeiro estão completando os cem primeiros dias de gestão sem conseguir sequer arrumar a casa, principalmente os que derrotaram seus opositores concorrentes à reeleição. No quesito do fazer o diferencial, na Região Metropolitana não há nada que possa ser destacado. Anderson Ferreira (PR), de Jaboatão, faz o feijão com arroz e não conseguiu sequer contrariar a política do toma-lá-dá-cá na relação com a Câmara de Vereadores.

Para se contrapor ao antecessor Renildo Calheiros (PCdoB), dificilmente encontrado na cidade, em Olinda o professor Lupércio (SD) adotou a estratégia de ir às ruas, fiscalizar obras e conversar com a população. Fez um carnaval razoável, mas enfrenta instabilidade na sua equipe, sendo obrigado a substituir dois auxiliares que caíram fora. Além disso, responde na justiça a questionamentos de campanha, provocados pelo advogado Antônio Campos (sem partido), a quem derrotou na contenda de segundo turno.

Em Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), na foto em destaque, pegou de largada um confronto com a vice-prefeita Nadegi Queiroz (PSDC), com quem está rompido, depois de nomeá-la secretária da Saúde. Administrativamente, suspendeu todos os contratos da gestão passada, inclusive o do lixo, reduziu cardos comissionados e começou a revitalizar ruas infestadas por camelôs. Meira aprovou na Câmara a mesa de negociação com os servidores municipais, para aplicar o piso nacional dos professores, com reajuste de 7,64%.

Reabriu e reformou o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Convocou concursados para o preenchimento de alguns cargos, como procurador, guarda municipal e servidores para a Fundação de Cultura. Reformou ainda nove escolas sem a menor condição de ter aulas, além de limpar canais e quitar todos os pagamentos de servidores em atraso.

No Agreste, o foco das atenções está em Caruaru. Eleita no segundo turno com o apoio de José Queiroz, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) está praticamente rompida com o ex-prefeito, com quem leva uma relação de adversário. Não nomeou um só nome do grupo de Queiroz e exibiu em público a chamada herança maldita. No plano administrativo, a tucana começou errando ao importar do Recife praticamente todo o secretariado. No curto período, já enfrentou greve de servidores e não implantou nenhum programa novo prometido em campanha.

Na Zona da Mata, uma das revelações é o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão (PSB). Vindo da área privada, Maranhão herdou terra arrasada, com duas folhas de pessoal em atraso e o 13º salário. Já botou as finanças em dia, começou a reformar escolas e conseguiu emendas com a bancada federal para tirar algumas promessas do papel. Já o prefeito de Palmares, Altair Júnior, ainda não disse a que veio. Não se sabe, na verdade, o que está fazendo por lá, porque tomou Doril depois que foi eleito, sumindo do noticiário.

Em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (PSB) deu uma de João Dória, prefeito tucano de São Paulo. Foi às ruas ajudar a peãozada na operação tapa-buraco pelos bairros periféricos, promoveu uma limpeza reduzindo o acúmulo de lixo e fez uma mudança no programa Nova Semente, do ex-prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que dividiu opiniões. Trata-se de uma iniciativa do antecessor de criar creches a custos barateados em parceria com a comunidade. Vitrine da gestão Lóssio, o programa abriu mais de 14 mil vagas em mais de cem unidades pela periferia.

(Da colunado Magno Martins)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Ladrão tenta assaltar seguranças de Priscila Krause e é baleado

Publicado

em

A mais recente vítima da violência urbana que tem apresentado índices de crescimento em Pernambuco foi uma das equipes que faz a segurança da vice-governadora do Estado, Priscila Krause. Um homem tentou roubar a equipe da Casa Militar (Camil) na tarde deste sábado (11/5), na Avenida Parnamirim, em Parnamirim, bairro da Zona Norte do Recife, e terminou baleado e preso.

Segundo as primeiras informações, a equipe da Casa Militar de Pernambuco, responsável pela segurança pessoal da vice-governadora, estava aguardando-a em uma visita à casa do pai, o ex-governador Gustavo Krause, quando foi surpreendido por um homem, que portava um revólver calibre .38 e anunciou um assalto.

Os militares reagiram e o balearam na perna. O homem ainda tentou fugir e se escondeu em uma barbearia do bairro, mas foi detido pelos seguranças da Casa Militar. As imagens da prisão do assaltante, na barbearia, mostram vidros quebrados e sangue do ferimento do assaltante.

O assaltante foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital.

O governo já confirmou a investida e deverá soltar uma nota explicando melhor o que aconteceu.

Por Ricardo Antunes

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Em Salgueiro, PT oficializa apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá do PSB

Publicado

em

Em um movimento que fortalece os laços políticos e reafirma o compromisso com a progressão do município, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou seu apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O anúncio foi feito em um evento nesta sexta-feira (10), onde o prefeito Marcones Sá expressou sua gratidão pelo apoio e confiança do PT, destacando a importância dessa aliança para o avanço das políticas públicas em benefício dos cidadãos de Salgueiro.

“Com imensa gratidão, recebo o apoio e a confiança do partido do presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT). O PT é reconhecido pela sua luta incansável em defesa dos mais necessitados, uma bandeira que também levanto e que está completamente alinhada aos meus pensamentos e objetivos na política. Receber o apoio desse partido é receber a confiança de muitos, e juntos, avançaremos rumo a um futuro ainda melhor para todos!”, afirmou Dr. Marcones Sá.

O presidente estadual do PT em Pernambuco, Doriel Barros, e membros do diretório municipal de Salgueiro, incluindo o presidente Dezinho e a vice Givania, estiveram presentes no evento, demonstrando o apoio unânime do partido à candidatura de Dr. Marcones Sá.

Além disso, o prefeito expressou sua gratidão aos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa pelo apoio e confiança depositados em sua causa, destacando a importância do trabalho conjunto para o progresso da cidade.

Dr. Marcones Sá também reconheceu o alinhamento nacional do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB, ressaltando a importância dessa união de esforços em prol de um futuro melhor para a comunidade de Salgueiro.

A oficialização do apoio do PT à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá representa um marco na política local, fortalecendo a união de importantes forças políticas pelo desenvolvimento e bem-estar da cidade e da população mais vulnerável, causas que desde muito tempo são defendidas pelos dois partidos.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Não vai faltar arroz e povo não deve fazer estoque, dizem supermercados

Publicado

em

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirma que não há risco de falta de arroz nos supermercados. A entidade pede à população que não faça estoque do item para que não haja um desequilíbrio entre oferta e demanda.

As plantações de arroz foram impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, não há risco de desabastecimento de arroz neste momento, segundo a Abras, que afirma que não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do país.

A Abras afirma que está em contato com fornecedores e parceiros logísticos para garantir o abastecimento. “A entidade nacional está monitorando os produtos oriundos da região afetada, a exemplo do arroz, do leite, da carne suína e de frutas, e, juntamente com o governo, poderá adotar medidas adicionais, se necessário, para garantir que as famílias tenham acesso aos itens essenciais”, afirma a Abras.

O pedido da Abras é que a população não faça estoque de arroz. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) também diz que não há risco de desabastecimento.

Por UOL

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!