“Brasil vive golpe de estado liderado por Moraes no STF”, diz Wall Street Journal

IMG_3210-1000x600

Um artigo de opinião publicado no jornal americano The Wall Street Journal (WSJ) neste domingo (10), que está entre os mais populares do periódico, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes promovem neste momento um “golpe de Estado” contra a democracia do Brasil. Assinado pela colunista Mary Anastasia O’Grady, o texto faz críticas contundentes a Moraes, citando que o ministro tem censurado opositores, ordenado prisões e conduzido inquéritos secretos sem qualquer controle institucional.
O artigo compara a situação brasileira às estratégias de “ditadores do século XXI”, que, segundo o texto, não tomam o poder por golpes militares, mas “copiam Hugo Chávez, consolidando o controle sobre instituições democráticas enquanto estão populares, para depois prender adversários ou forçá-los ao exílio”.

O post “Brasil vive golpe de estado liderado por Moraes no STF”, diz Wall Street Journal apareceu primeiro em No Centro do Poder.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.