Conecte-se Conosco

Destaque

Entenda por que o Sport perdeu para o Palmeiras e se afundou no Z-4

Publicado

em

 

Leão fez bom primeiro tempo, mas perdeu muitas chances; Na segunda etapa, caiu de rendimento e desmoronou após sofrer o primeiro gol.

Enfrentar o Palmeiras, dentro de seu estádio, nunca é uma tarefa fácil. Mas o Sport, nesta quinta-feira, pela Série A, não tinha escolha: precisava ir para cima e tentar a vitória para sair do Z-4 ou não se afundar nela. Mas a equipe perdeu muitas chances e foi derrotado mais uma vez. O Verdão goleou por 5 a 1 e empurrou a equipe pernambucana para uma situação muito delicada.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=lK1s4jE-XfE” width=”560″ height=”315″]

Primeiro tempo

Estatísticas do jogo

Estatística Palmeiras Sport
Posse de bola 60% 40%
Finalizações 3 8
Chance real de gol 0 5
Bolas levantadas 5 6
Passes errados 23 12

O primeiro tempo do Sport foi surpreendentemente bom. Para uma equipe que vinha com atuações muito fracas, a etapa inicial deu alento e esperança ao torcedor. Com marcação mais encaixada e muito mais intenso do que em jornadas anteriores, o Leão foi superior ao Palmeiras.

É verdade que não teve domínio da bola. O Palmeiras ficou mais com ela (60% do tempo), mas o Leão foi mais efetivo com a redonda. Primeiro porque neutralizou os principais pontos do Verdão – que trocou muitos passes no campo de defesa, sem objetividade. Depois porque o Sport criou quando pôde.

Outro ponto importante: sem apelar tanto para os cruzamentos. A volta de Diego Souza foi importante para que o time tivesse mais criatividade. Isso se refletiu na quantidade de finalizações. O Sport chutou oito vezes, contra apenas três do Palmeiras. Das oito, cinco foram chances reais de gol. O Verdão não teve nenhuma oportunidade do tipo no primeiro tempo.

Então por que o time não saiu na frente? Pela total incapacidade de colocar a bola para dentro. A chance mais clara foi de André, em rebote de cruzamento desviado de Raul Prata, que quase entrou. Tivesse melhor pontaria, o time rubro-negro poderia ter saído na frente – e mudado a história do jogo a partir dali.

Segundo tempo

O Leão teve uma grande chance aos cinco minutos. Mena avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Marquinhos. Sozinho na área, o atacante bateu muito mal.

Apesar dessa oportunidade, o segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Acabou sendo desastroso. O Sport perdeu intensidade, não “mordeu” na marcação como havia feito até então e deixou de ser perigoso na frente. Diego Souza não apareceu mais – talvez por conta do desgaste da viagem. O meia estava em Londres, a serviço da Seleção Brasileira, e só chegou a São Paulo na manhã do dia do jogo.

Cabe ressaltar que André esteve muito pouco inspirado. Participou pouco do jogo e, quando apareceu, errou. Perdeu gols claros.

Até então, no entanto, o duelo parecia relativamente controlado. O primeiro gol do Palmeiras mudou tudo. Impedido, Deyverson abriu o placar.

Aí entrou, ao que tudo indica, o componente emocional. Depois de ver o Palmeiras abrir o placar, o Sport se “entregou” no jogo. Não teve mais força para atacar, nem organização para defender. O Palmeiras não perdoou: fez mais dois, com Luan e Deyverson, e abriu 3 a 0.

No final do jogo, já aos 40, Diego Souza ainda diminuiu em bola que cruzou a área três vezes. Mas já era tarde demais para evitar a derrota.

Gol de honra? Nem tanto. Depois de fazer o primeiro, o Leão se atirou completamente no ataque. Só que deixou tudo aberto lá atrás. O Palmeiras meteu mais dois. com Dudu e Keno, e saiu do estádio comemorando uma goleada impiedosa: 5 a 1. (Do GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Ladrão tenta assaltar seguranças de Priscila Krause e é baleado

Publicado

em

A mais recente vítima da violência urbana que tem apresentado índices de crescimento em Pernambuco foi uma das equipes que faz a segurança da vice-governadora do Estado, Priscila Krause. Um homem tentou roubar a equipe da Casa Militar (Camil) na tarde deste sábado (11/5), na Avenida Parnamirim, em Parnamirim, bairro da Zona Norte do Recife, e terminou baleado e preso.

Segundo as primeiras informações, a equipe da Casa Militar de Pernambuco, responsável pela segurança pessoal da vice-governadora, estava aguardando-a em uma visita à casa do pai, o ex-governador Gustavo Krause, quando foi surpreendido por um homem, que portava um revólver calibre .38 e anunciou um assalto.

Os militares reagiram e o balearam na perna. O homem ainda tentou fugir e se escondeu em uma barbearia do bairro, mas foi detido pelos seguranças da Casa Militar. As imagens da prisão do assaltante, na barbearia, mostram vidros quebrados e sangue do ferimento do assaltante.

O assaltante foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital.

O governo já confirmou a investida e deverá soltar uma nota explicando melhor o que aconteceu.

Por Ricardo Antunes

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Em Salgueiro, PT oficializa apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá do PSB

Publicado

em

Em um movimento que fortalece os laços políticos e reafirma o compromisso com a progressão do município, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou seu apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O anúncio foi feito em um evento nesta sexta-feira (10), onde o prefeito Marcones Sá expressou sua gratidão pelo apoio e confiança do PT, destacando a importância dessa aliança para o avanço das políticas públicas em benefício dos cidadãos de Salgueiro.

“Com imensa gratidão, recebo o apoio e a confiança do partido do presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT). O PT é reconhecido pela sua luta incansável em defesa dos mais necessitados, uma bandeira que também levanto e que está completamente alinhada aos meus pensamentos e objetivos na política. Receber o apoio desse partido é receber a confiança de muitos, e juntos, avançaremos rumo a um futuro ainda melhor para todos!”, afirmou Dr. Marcones Sá.

O presidente estadual do PT em Pernambuco, Doriel Barros, e membros do diretório municipal de Salgueiro, incluindo o presidente Dezinho e a vice Givania, estiveram presentes no evento, demonstrando o apoio unânime do partido à candidatura de Dr. Marcones Sá.

Além disso, o prefeito expressou sua gratidão aos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa pelo apoio e confiança depositados em sua causa, destacando a importância do trabalho conjunto para o progresso da cidade.

Dr. Marcones Sá também reconheceu o alinhamento nacional do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB, ressaltando a importância dessa união de esforços em prol de um futuro melhor para a comunidade de Salgueiro.

A oficialização do apoio do PT à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá representa um marco na política local, fortalecendo a união de importantes forças políticas pelo desenvolvimento e bem-estar da cidade e da população mais vulnerável, causas que desde muito tempo são defendidas pelos dois partidos.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Não vai faltar arroz e povo não deve fazer estoque, dizem supermercados

Publicado

em

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirma que não há risco de falta de arroz nos supermercados. A entidade pede à população que não faça estoque do item para que não haja um desequilíbrio entre oferta e demanda.

As plantações de arroz foram impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, não há risco de desabastecimento de arroz neste momento, segundo a Abras, que afirma que não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do país.

A Abras afirma que está em contato com fornecedores e parceiros logísticos para garantir o abastecimento. “A entidade nacional está monitorando os produtos oriundos da região afetada, a exemplo do arroz, do leite, da carne suína e de frutas, e, juntamente com o governo, poderá adotar medidas adicionais, se necessário, para garantir que as famílias tenham acesso aos itens essenciais”, afirma a Abras.

O pedido da Abras é que a população não faça estoque de arroz. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) também diz que não há risco de desabastecimento.

Por UOL

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!