O prefeito João Campos inaugurou, nesta sexta-feira (23), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa Maria da Conceição Guedes Pereira e uma nova praça voltada ao público 60+, no bairro das Graças. O espaço integra o programa Recife 60+ e funciona em um casarão histórico requalificado, com investimento superior a R$ 3 milhões.
Com capacidade para atender até 150 pessoas por dia, o centro funcionará todos os dias, das 5h30 às 20h, oferecendo mais de 13 tipos de atividades nas áreas de saúde, educação, cultura, tecnologia, empreendedorismo, práticas integrativas, esporte e lazer. O atendimento é voltado a pessoas com 60 anos ou mais, especialmente em situação de vulnerabilidade social.
A estrutura conta com 445 m², distribuídos em dois pavimentos, com salas de saúde, educação, jogos, dança, música, economia criativa e espaços administrativos. A requalificação preservou o patrimônio histórico e garantiu acessibilidade total. A área externa recebeu uma nova praça pública com academia para idosos, áreas de lazer, convivência e esporte, somando R$ 1,5 milhão em investimentos.
A iniciativa busca promover qualidade de vida, autonomia, cidadania e protagonismo social da população idosa do Recife, alinhada à Década do Envelhecimento Saudável da ONU. O centro também sediará ações como emissão de documentos, alfabetização, inclusão digital, feira de empreendedorismo, hortas terapêuticas e atividades intergeracionais.
Por Ponto de Vista


