Matheus, do BBB 26, critica homens gagos e diz que incomodados estão de ‘mimimi’

naom_69735a53e24b2

Participante do reality show se envolve em nova polêmica após comentários sobre gagueira e questionamento de 'mimimi', gerando reações na casa.

Matheus, participante do BBB 26, gera nova polêmica ao criticar homens gagos e desqualificar as reações como 'mimimi', somando-se a outras controvérsias.

Matheus, um dos participantes do Big Brother Brasil 26, voltou a ser o centro de polêmicas na casa, desta vez por comentários considerados ofensivos sobre homens gagos. A nova controvérsia se soma a um histórico recente de falas e atitudes que já geraram repercussão negativa, incluindo críticas a mulheres que tomam a iniciativa no flerte, entoação de hinos homofóbicos e acusações de homofobia por imitar de forma pejorativa trejeitos de homens gays, culminando em uma denúncia ao Ministério Público.

A escalada de tensões dentro do reality show teve um de seus pontos altos em um embate com as participantes Ana Paula Renault e Milena. Matheus, reiteradamente, referiu-se a Ana Paula como “patroa” de Milena, um comentário que causou desconforto e iniciou uma discussão.

Milena confrontou o bancário, e Ana Paula interveio, sugerindo que Milena o ignorasse. Foi nesse momento que Matheus reafirmou a provocação, chamando Ana Paula de “patroa” novamente.

A jornalista Ana Paula Renault reagiu emocionalmente à situação, afirmando que Matheus estava “subjugando” Milena. Visivelmente abalada, ela chorou no quarto e desabafou com seus aliados Juliano Floss, Samira Sagr e Marcelo, expressando frustração pela falta de apoio durante o confronto.

“O pesado foi para ela. Eu tô chorando de ódio.

Tava todo mundo lá fora, todo mundo viu, não teve ninguém para defender a Tia Milena”, lamentou Ana Paula, destacando a percepção de omissão dos outros participantes.

Em um esforço para alertar Matheus sobre a dimensão de suas falas e o impacto de suas atitudes, o participante Breno Corã o procurou para conversar. Breno questionou se Matheus tinha amigos gays, ao que o brother respondeu: “Eu não, mas minha namorada tem”.

Breno, então, fez uma ponderação importante: “Você brincar com o comportamento estereotipado sobre um grupo que você não conhece pode ser extremamente ofensivo”, tentando fazê-lo refletir sobre a gravidade de suas ações.

Apesar dos alertas, Matheus continuou a gerar controvérsia. Após criticar homens com “pés bonitos”, ele direcionou suas falas a homens com gagueira.

Posteriormente, do lado de fora da casa, o participante minimizou as reações às suas declarações, rotulando-as de “mimimi”. Em um tom de desdém, ele declarou: “Que ridículo, que mimimi, essa geração não é a minha”, reforçando sua postura de indiferença às críticas e à sensibilidade de temas que envolvem grupos minoritários ou características pessoais.

A série de incidentes continua a alimentar o debate sobre o comportamento dos participantes e os limites do que é considerado aceitável em um programa de alcance nacional.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.