A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido as fortes chuvas que atingem o município no início da tarde deste domingo (1°/2). A Defesa Civil emitiu um alerta severo.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as áreas de instabilidades foram formadas pelo ar quente e úmido e estão provocando chuvas moderadas e fortes entre os municípios de Cajamar, Santana de Parnaíba, Ibiúna, São Lourenço da Serra e Juquitiba, na Grande São Paulo.
Ainda de acordo com o centro, a chuva está de deslocando para a capital paulista e há potencial para alagamento e rajadas de vento que podem superar os 50 km/h.
Moradores da zona sul e da região central de São Paulo receberam um alerta severo da Defesa Civil. Na mensagem, o órgão avisa sobre a chuva em deslocamento e alerta para raios, vento e condições para granizo.
O comunicado também aponta que municípios vizinhos também deve ser atingidos. Moradores de São Bernardo do Campo, por exemplo, também receberam o recado. Para evitar maiores danos, a Defesa Civil pede para as pessoas se abrigarem.
Pancadas de chuva continuam
- Segundo o CGE, a previsão para segunda-feira (2/2) é de mais pancadas de chuva. Pela manhã, deve haver muitas nuvens e aberturas de sol, mas a tarde o tempo deve mudar.
- Inicialmente, a chuva devem ser isoladas, mas com possibilidade de se generalizar. Ela vem acompanhada de raios, rajadas de vento e potencias para alagamentos.
- A temperatura oscila entre 20°C na madrugada e 27°C no início da tarde.
- Na terça-feira (3/2), o cenário deve se repetir, com chuva e temperatura variada entre 20°C e 28°C.


