Conecte-se Conosco

Destaque

Não para de crescer o números de militares candidatos para as eleições de 2018

Publicado

em

 

O número de militares, sejam eles do Exército, Marinha, Aeronáutica e Policiais Militares e Bombeiros Militares não para de crescer como pré-candidatos nas eleições de outubro de 2018.

Eles estão divididos entre postos e graduações, partidos (direita/esquerda) e espalhados por quase todos os estados da federação e do distrito federal, como também concorrem a diversos cargos, desde presidente da república, com o ilustre capitão da reserva e deputado federal Jair Bolsonaro, como a outros cargos eletivos, como governador, senador, deputado federal e distrital(DF).

O Blog do Silva Lima teve acesso a uma lista concedida pelo Tenente Davi, que reside em Brasília, é oficial do Exército e que é pre-candidato a deputado distrital, segundo ele, a lista está atualizada até o último dia 06 de maio.

Não é de hoje que militares são postulantes a cargos eletivos, mas o ano de 2018, vem sendo diferente, em relação a outros anos de eleições, pelo aumento de militares que buscam um vaga nas nos diversos poderes e casas legislativas.

O Blog do Silva Lima conversou com alguns desses militares pré-candidatos e fez uma única perguntas para todos eles. Porque o senhor deseja ser candidato? A resposta em sua maioria foi: Porque o brasileiros estão descrentes com os políticos e os militares são de uma categoria que é respeitada e a população confia. disse alguns dos entrevistados.  

Veja abaixo a lista dos prévia dos Pré-Candidatos Militares (Ativa/Reserva) espalhados por todo o Brasil, para as eleições deste ano.

Atualização: 06 de maio de 2018
Total de Pré-Candidatos: 63
Estados: 23

Alagoas:
Cel Martins (Dep Estadual)

Amapá:
Cap Peixoto (Dep Estadual/PSL)

Amazonas:
Ten Cel Mota (Dep Federal/PSC)
Maj Fábio Huss (Dep Estadual/PSL)
Subtenente Jammes (Dep Federal/PSL)
Subtenente Borges (Dep Estadual/PR)
Suboficial Pedro Henrique (Dep Estadual/PSL)
2º Sgt De Souza “Soldado da Torre” (Dep Federal/PSL)

Bahia:
Cap Oliveira Pinto (Dep Federal/PSL)

Ceará:
Gen Ex Theóphilo (Senador ou Governador/PSDB)
Cel Bezerra (Dep Federal/PSL)
Cel Izidio (Dep Estadual/PSL)
1º Sgt MB Ilton de Castro (Dep Estadual/PSL)

Distrito Federal:
Gen Bda Paulo Chagas (Governador/PRP)
Brig Átila Maia (Senador/PRTB)
Cel Souto (Dep Federal/NOVO)
Cel Av Mauro Rogério (Dep Federal/PTB)
CMG FN Pacheco (Dep Federal/PRP)
CMG Winston (Dep Distrital/PRP)
Cel Regina Moézia (Dep Distrital/PRP)
Maj Emílio Kerber (Dep Federal/PRP)

Tenente Davi (Dep Distrital/PRP)
Suboficial Joel Amaral (Dep Federal/PSDC)
Sgt Genivaldo da Silva (Dep Federal/PSDB)
2º Sgt Jorge (Dep Distrital/PRTB)

Góias:
Maj Vitor Hugo (Dep Federal/PSL)

Minas Gerais:
Gen Div Mário Araújo (Dep Federal/PSL)
Gen Bda Cupertino (Dep Estadual/PSL)
Gen Bda Marco Felício (Dep Federal/DEM)

Maranhão:
Cel Monteiro (Governador/PSL)

Mato Grosso do Sul:
Cap Arce (Dep Federal/PTB)

Pará:
Cel Reis (Dep Estadual/PSL)
Cel Paulo Bastos (Dep Federal/PSL)

Paraíba:
Cel Márcio Saraiva (Dep Federal/PSL)

Paraná:
Cel Figueiredo (Dep Federal/PSB)

Pernambuco:
Cel Leite (Dep Estadual/PP)

Piauí:
Cap Everton Araújo (Dep Federal/PSL)

Rio de Janeiro:
Cel Weydt (Dep Federal)
Cel Costa Fernandes (Dep Federal/PSDB)
Cel João Neves (Dep Estadual/PSC)
CMG (RM1) Sérgio (Dep Estadual/PSL)
CF (RM1) Sarmento (Dep Federal/PSL)
Cel Carvalho (Dep Federal/DEM)
Cap Jair Bolsonaro (Presidente da República/PSL)
Cap Durval Ferreira (Dep Federal/PROS)
Suboficial Moisés Queiroz (Dep Federal/NOVO)
Suboficial FN Bonifácio (Dep Federal)
Sgt Odalirio (Dep Estadual/PSD)

Rio Grande do Norte:
Gen Bda Girão Monteiro (Dep Federal/PSL)
Cap Gondin (Dep Estadual/PSL)
Sgt FN Antônio Henrique (Dep Estadual/PSL)

Rio Grande do Sul:
Brig Dias (Dep Federal)
Cel Napoleão (Dep Federal/PSL)
Cel Augusto César (Dep Federal/DEM)
Ten Cel Zucco (Dep Estadual/PSL)
3º Sgt Gavioli (Dep Federal/PSL)

Roraima:
Cap Silvério (Dep Estadual/PSL)
Sgt Cadoca (Dep Estadual)

Santa Catarina:
Cel Armando (Dep Federal/PSL)
Cel Feres (Dep Federal/PSL)

São Paulo:
Gen Div Peternelli (Dep Federal/PSL)
Cap Castelo Branco (Dep Estadual/PSL)

Sergipe:
Cel Prudente (Dep Federal)

Tocantins:
Cel Jair (Dep Federal/PSL)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Prefeitura de Salgueiro faz licitação para concessão do espaço das festividades de São João

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo o São João de Salgueiro seguirá o modelo de exploração comercial da área da festa. A prefeitura publicou nesta segunda-feira, 29, o Processo Licitatório n° 039/2024 – Pregão Eletrônico n° 019/2024, que visa conceder o espaço do São João para uma empresa explorar economicamente. Até o momento o local do evento ainda está indefinido, visto que a antiga estação, onde a festa acontecia, agora pertence à Univasf.

A vencedora do pregão será a empresa que pagar o maior valor à prefeitura, com lance mínimo de R$ 30 mil. O retorno do investimento virá através do uso do espaço do São João, com cobrança pelas barracas e área VIP, por exemplo. Em contrapartida, a empresa deve arcar com os custos da estrutura do evento, que terá programação lançada nesta terça-feira.

Foi esse mesmo modelo que a prefeitura implementou na festividade de 2022, sem área VIP, e no ano passado, com área VIP. Algumas pessoas gostaram, outras não, o que resultou em mais uma polêmica no município.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Decisões do prefeito de Serrita afetam direitos dos trabalhadores

Publicado

em

No dia 27 de março, o Prefeito Constitucional do Município de Serrita, Sebastião Benedito dos Santos, assinou o Decreto Nº 014/2024, que tem gerado controvérsias e críticas por parte dos servidores públicos locais. O decreto, que regulamenta o Art. 42 da Lei Municipal Nº 417/2002, trata da ausência ao serviço por motivo de doença e estabelece critérios que, segundo relatos, vão contra os direitos trabalhistas fundamentais.

De acordo com o decreto, os servidores públicos municipais só terão suas faltas por motivo de doença abonadas mediante a apresentação de atestado médico ou odontológico emitido pelo SUS. Além disso, o documento estipula um conjunto de regras rigorosas para a validação dos atestados e para a compensação das ausências, sob ameaça de desconto em folha.

Uma das medidas mais polêmicas é a determinação de que os atestados médicos de até 15 dias não gerarão direito a substituição, sendo de responsabilidade do servidor a reposição dos dias de afastamento do serviço, em horário pré-determinado pela chefia imediata. Para os professores, o decreto ainda estabelece que os atestados de até 15 dias podem ser compensados com aulas no contraturno ou aos sábados, uma medida que tem sido interpretada como uma sobrecarga adicional e uma violação ao direito de repouso e recuperação do professor.

Além disso, o decreto prevê que a constatação de fraude ou falsificação de atestados médicos ensejará na tomada de medidas para responsabilização administrativa, civil e criminal do servidor, podendo até mesmo ser aberta sindicância para apurar fraudes nos atestados apresentados.

Essas medidas têm sido duramente criticadas pelos servidores e por especialistas em direitos trabalhistas, que argumentam que elas vão contra legislações nacionais e tratados internacionais que garantem o direito à saúde e à dignidade no trabalho.

Diante desse cenário, é fundamental que as autoridades competentes avaliem a legalidade e a ética do decreto emitido pelo Prefeito de Serrita, garantindo que os direitos dos servidores sejam respeitados e que medidas justas e humanitárias sejam adotadas em relação à ausência ao serviço por motivo de doença.

Aberto direito de reposta.

Por Sertão Central

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Publicado

em

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 8 de maio. Nesse período, os cidadãos conseguem pedir transferência de domicílio, atualizar os dados cadastrais e os jovens com idade entre 16 e 18 anos podem tirar o título de eleitor. Após essa data, o cadastro eleitoral será encerrado para a organização das eleições municipais deste ano.

Em 6 de outubro, mais de 153 milhões de eleitores estarão aptos para exercer seu direito de voto, utilizando urnas eletrônicas, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelos próximos quatro anos.

Eleitores podem verificar sua situação acessando o Portal do TSE ou na unidade da Justiça Eleitoral mais próxima. Se estiver “Regular”, significa que sua inscrição eleitoral está apta para o exercício do voto. Se estiver “Cancelada”, seu título de eleitor estará indisponível para o exercício do voto.

Como regularizar o título eleitoral

Sabrina de Paula Braga, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), informa que os eleitores que não têm biometria devem ir até o cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais. O cadastro biométrico é gratuito.

“Algumas pessoas fizeram um título de eleitor durante a pandemia, e nesse período, não foi colhida biometria dessas pessoas. Então em alguns estados, onde há o cadastramento biométrico obrigatório, essas pessoas que não comparecerem novamente ao cartório eleitoral para então colher os dados biométricos terão seus títulos cancelados e não vão poder votar nas próximas eleições”, explica Braga.

Os eleitores com biometria cadastrada podem solicitar a regularização do título cancelado em uma unidade da Justiça Eleitoral ou pelo serviço de Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE.

Por Didi Galvão com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!