Na primeira semana deste mês, o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, reintegrou aos quadros de servidores efetivos da prefeitura quase 50 aprovados em concurso público, que ele havia exonerado em 2021, quando assumiu o governo da ‘Capital do Vaqueiro’.
As portarias com os nomes dos servidores reintegrados foram publicadas no site da prefeitura, após uma decisão definitiva nos autos do Processo n° 0000023- 11.2021.8.17.3380, que determinou o direto à posse dos aprovados no concurso.
Foram ‘reconvocados’ os aprovados para os cargos de Professor de Educação Infantil, Auxiliar de Professor, Técnico de Enfermagem, Digitador, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Agente Administrativo, Recepcionista, Agente de Limpeza, Assistente Social, Encanador e Encarregado de Abastecimento de Água.
Em maio de 2023 o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou que Aleudo reintegrasse os aprovados no concurso público de 2015, mas ele recorreu e aguardou a sentença definitiva, que saiu agora em 2026.
Por Chico Gomes


