O Departamento de Guerra dos Estados Unidos interceptou o petroleiro Veronica III no Oceano Índico. A embarcação de bandeira panamenha transportava petróleo venezuelano e violava sanções impostas pelos EUA. A operação representa a 2ª interdição marítima na região em menos de uma semana.
As forças militares norte-americanas monitoraram o navio desde sua saída do Caribe até o ponto de abordagem. A interceptação foi feita em águas internacionais, na área de responsabilidade do Indopacom (Comando do Pacífico dos Estados Unidos), sem registros de confrontos com a tripulação.
“Durante a noite, as forças dos EUA conduziram um direito de visita, interdição marítima e abordagem do Veronica III sem incidentes na área de responsabilidade do INDOPACOM (Comando do Pacífico dos EUA)”, informou o Departamento de Guerra em publicação na rede social X.
O órgão norte-americano também detalhou o processo de mapeamento: “Rastreamos o navio do Caribe até o Oceano Índico, reduzimos a distância e o interceptamos”.


