Nikolas Ferreira convoca protesto para 1º de março durante homenagem a Lula em escola de samba

Deputado federal lança convocação para mobilização em dia de desfile com enredo dedicado ao ex-presidente Lula e critica gestão atual do governo.
nikolas_ferreira_widelg_widelg-33579713-1

O deputado federal Nikolas Ferreira anunciou um ato nacional chamado Acorda Brasil, marcado para o dia 1º de março, em resposta à homenagem ao presidente Lula durante o desfile das escolas de samba do Grupo Especial. A homenagem será feita pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, que terá um enredo abordando a trajetória política e pessoal de Lula no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Ferreira afirmou que a mobilização visa reunir brasileiros insatisfeitos com a situação do país, criticando a gestão da esquerda no poder desde 2022. Ele destacou problemas como aumento de impostos sem retorno, insegurança pública, falta de recursos em saúde e educação deficiente, além de comparar o saneamento básico brasileiro ao da Índia.

O parlamentar defendeu que os brasileiros deveriam se manifestar independentemente de convicções políticas, argumentando que a pauta de protesto é justa. Ele questionou o silenciamento frente a problemas e afirmou que isso beneficiaria quem estaria, segundo ele, prejudicando o país.

Em recente decisão judicial, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou pedido para impedir o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula, apontando que não há prejuízos irreversíveis e que eventuais irregularidades poderão ser investigadas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.