Vinicius de Oliveira, marido de Juliana Faustino Bassetto, que faleceu aos 27 anos devido a uma intoxicação na piscina da academia C4 Gym, em São Paulo, teve alta do hospital neste domingo, 15. Ele foi internado em estado grave após sair da piscina no dia 7 de fevereiro e passou uma semana na UTI, seguido de um dia em um quarto do Hospital Brasil.
Em um vídeo, Vinicius aparece sorridente ao deixar o hospital, agradecendo a todos que torceram por sua recuperação. Ele é a quinta vítima de intoxicação que recebeu alta, enquanto a academia onde ocorreu o incidente foi interditada pela Prefeitura logo após o ocorrido.
A Polícia Civil indiciou os sócios da academia por homicídio com dolo eventual, alegando que houve displicência no atendimento às vítimas e tentativas de dificultar a investigação. A principal linha de investigação aponta que o cloro pode ter se misturado com outro tipo de produto químico, causando uma reação tóxica.
A juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de prisão dos sócios, considerando que não havia motivos suficientes para a medida. A defesa dos sócios expressou satisfação com a decisão e afirmou que eles estão à disposição das autoridades para esclarecimentos.


