Robert Duvall, um ícone do cinema norte-americano, faleceu no domingo (15/2), aos 95 anos. Com uma carreira que se estendeu por mais de 70 anos, Duvall é amplamente reconhecido por seu papel na trilogia O Poderoso Chefão, dirigida por Francis Ford Coppola.
A confirmação da morte foi feita pela esposa do ator, que não revelou a causa do falecimento, mas informou que Duvall partiu de forma pacífica em casa, rodeado de amor e conforto. Além de O Poderoso Chefão, Duvall também foi aclamado por sua atuação em A Força do Carinho, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 1984.
Ele foi indicado ao Oscar em mais seis ocasiões, destacando-se por suas colaborações com Coppola em filmes como O Poderoso Chefão Parte II e Apocalypse Now. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a aposentadoria, seus últimos trabalhos foram em 2022, nos filmes O Pálido Olho Azul e Arremessando Alto, ambos da Netflix.
A morte de Robert Duvall marca a perda de um dos grandes nomes do cinema, cuja contribuição e legado continuarão a ser lembrados por fãs e cineastas ao redor do mundo.


