Fantasia passa a ser critério de desempate em caso de empate no Carnaval de SP

A fantasia será o primeiro quesito utilizado para desempate no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo se escolas terminarem com notas iguais. Os nove critérios de avaliação foram definidos após sorteio na sede da LigaSP.
Dragões da Real e Rosas de Ouro encantam público durante apresentações no Sambód
Dragões da Real e Rosas de Ouro encantam público durante apresentações no Sambód

A fantasia será o primeiro critério de desempate para o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo quando duas ou mais escolas de samba tiverem a mesma pontuação na apuração. A ordem de avaliação dos nove quesitos foi definida em uma reunião com presidentes das 14 agremiações na tarde desta segunda-feira na LigaSP, localizada na zona oeste da capital.

Os jurados analisarão as escolas nos seguintes itens, em sequência: evolução, samba-enredo, bateria, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegoria, comissão de frente, harmonia e fantasia. O regulamento estabelece que a nota do último quesito lido será considerada primeiro caso haja empate, desde que descartadas as menores notas obtidas em cada critério – que voltam a valer apenas se houver nova igualdade na soma total dos pontos.

Durante o evento, os jurados devem justificar as notas atribuídas a cada escola. Além disso, as cédulas com as avaliações são entregues em envelopes lacrados para a coordenação, que as guarda em um malote específico, mantido pela Polícia Militar.

A forte participação do público marcou os dois dias de desfile no Sambódromo do Anhembi. Dragões da Real e Rosas de Ouro se destacaram na primeira noite, com apresentações que agradaram camarotes e arquibancadas, enquanto Acadêmicos do Tatuapé, Colorado do Brás e Vai-Vai apresentaram trabalhos bem avaliados.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.