A segunda-feira de Carnaval no Recife começou com frevo, metais e posicionamento no palco principal do Marco Zero. Maestro Forró abre a programação da noite ao lado da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, conduzindo um espetáculo marcado por clássicos do repertório carnavalesco pernambucano.
Com arranjos orquestrados e clima de grande baile a céu aberto, o show contou com participações de Martins e Juliana Linhares, que dividiram o palco em diferentes momentos da apresentação. A abertura reune público na área central da cidade desde o início da noite.
Durante o show, Maestro Forró também utilizou o espaço para defender causas sociais. Do palco, fez uma fala contra o feminicídio, o racismo e a homofobia, reforçando o Carnaval como território de respeito, diversidade e responsabilidade coletiva.
A programação continua nesta terça-feira (17), com o Encontro de Maracatus de Baque Solto, a partir das 16h, e uma sequência de apresentações noturnas com nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença e Maestro Spok e o Orquestrão.


