PUBLICIDADE

Funeral de soldado israelense morto em 2014 reúne milhares de pessoas

Milhares de israelenses compareceram, nesta terça-feira (11/11), ao funeral de Hadar Goldin, um oficial morto em Gaza há mais de 10 anos. O corpo foi entregue pelo Hamas à Cruz Vermelha no domingo (9/11), segundo confirmação do Exército israelense.

O corpo de Goldin foi encontrado no sábado (8/11) “em um túnel”. Ele havia sido morto em 2014. O chefe do Exército israelense, Eyal Zamir, havia se reunido com a família do tenente para informá-la sobre a situação.

Segundo o exército israelense, Hadar Goldin foi morto aos 23 anos, em 1º de agosto de 2014, quando participava de uma missão de reconhecimento com sua unidade em um túnel perto de Rafah, durante uma guerra anterior na Faixa de Gaza.

Diversos israelenses participaram do funeral:

1 de 3

Familiares caminham atrás do caixão durante o funeral do tenente israelense Hadar Goldin, em 11 de novembro de 2025, em Kfar Saba, Israel

Amir Levy/Getty Images

2 de 3

O Hamas entregou o corpo do tenente israelense Hadar Goldin no domingo (9/11)

3 de 3

KFAR SABA, ISRAEL – 11 DE NOVEMBRO: Familiares caminham atrás do caixão durante o funeral do soldado israelense Tenente Hadar Goldin, em 11 de novembro de 2025, em Kfar Saba, Israel.

Amir Levy/Getty Images

O braço armado do Hamas anunciou a devolução do corpo no domingo. Israel confirmou que o corpo devolvido foi identificado como sendo o do tenente Hadar Goldin.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE