Paralisação no país vizinho afeta aeroportos brasileiros com cancelamentos de voos

A greve de 24 horas na Argentina contra a reforma proposta pelo governo impossibilitou operações em aeroportos do Brasil, resultando em cancelamentos. companhias como Gol, Latam e outras oferecem reembolso ou remarcação sem custo aos passageiros afetados.
Foto: O Aeroporto Internacional do Galeão registrou ao menos 28 voos cancelados
Foto: O Aeroporto Internacional do Galeão registrou ao menos 28 voos cancelados

A greve geral de 24 horas na Argentina, marcada para esta quinta-feira (19.fev.2026), paralisou atividades laborais e aeroportuárias, afetando voos no Brasil. O protesto é liderado pela CGT (Confederação Geral do Trabalho), central sindical do país, contra a reforma trabalhista em discussão na Câmara dos Deputados, que já havia sido aprovada pelo Senado.

O Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) registrou 28 cancelamentos, enquanto Guarulhos (SP) e Florianópolis (SC) contabilizaram 16 cada. No Recife (PE) e Porto Alegre (RS), os números foram menores, com dois voos cancelados em cada local. Em 2025, a Argentina foi o destino com maior fluxo de passageiros brasileiros, totalizando 4,3 milhões de pessoas.

entre as companhias aéreas impactadas, a Gol informou que alguns voos para a Argentina foram cancelados devido à paralisação. A empresa garantiu que clientes podem remarcar ou pedir reembolso em créditos sem custo adicional. Os demais voos cancelados envolvem empresas como Latam, JetSmart e Aerolíneas Argentinas, que também devem oferecer soluções aos passageiros.

A nota oficial da Gol esclarece que operações em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário estão paralisadas. Clientes afetados são notificados por e-mail e podem resolver a situação pelo site da companhia. A reportagem será atualizada caso novas informações sejam divulgadas por outras empresas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.