Diagnóstico de risco em Paulista envolve inundações, erosões e avanço do mar. O processo foi iniciado em outubro de 2024 e realizado em quatro etapas, com levantamentos de campo que incluíram o uso de drones para mapear residências e barreiras naturais em setores classificados nos níveis 3 e 4 de vulnerabilidade.
As regiões avaliadas concentram-se em morros como Mirueira, Jardim Paulista Alto, Arthur Lundgren II, Vila Torres Galvão, Maranguape I e Fragoso. Nas áreas de alagamento, foram mapeados bairros como Conceição, Pau Amarelo, Janga, Paratibe, Engenho Maranguape, Maria Farinha, Jaguarana e Jaguaribe, além de avanço do mar em algumas localidades.
O Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) será entregue oficialmente após a audiência pública, que ocorre dia 24 às 8h no Senai Paulista. O evento visa apresentar os resultados às comunidades e à administração local.
Antes da divulgação ao público, agentes municipais participarão de capacitação técnica no dia 23. A iniciativa visa preparar os profissionais para a implantação das propostas prioritárias nas áreas com riscos altos e muito altos, com foco em prevenção e redução de danos.


