Trump afirma que decisão da Suprema Corte ampliou seus poderes após veto a tarifas

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou que a Suprema Corte aumentou seus poderes ao barrar tarifas a países estrangeiros. Ele criticou a decisão e anunciou novas tarifas.
trump-decisao-suprema-corte-23fev26

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a Suprema Corte deu a ele "muito mais poderes e força" ao barrar as tarifas do governo a países estrangeiros. Em um post na Truth Social, ele chamou a decisão de "ridícula, estúpida e muito divisiva internacionalmente".

Trump afirmou que a decisão judicial permite que ele utilize "licenças para fazer coisas absolutamente 'terríveis' a países estrangeiros". Ele alegou que esses países têm "explorado" os EUA durante décadas, mas a Corte decidiu que não podem ser cobrados por uma taxa de licença.

Além disso, Trump mencionou que o tribunal aprovou outras tarifas que podem ser usadas com segurança jurídica de maneira mais eficaz. Ele criticou a Suprema Corte, afirmando que fez um "grande trabalho para as pessoas erradas" e deveria se envergonhar.

Após a rejeição do tarifaço, Trump assinou um decreto que estabelece uma nova tarifa de importação de 10% a todos os países, válida por 150 dias. No sábado, ele também aumentou as tarifas globais sobre produtos estrangeiros de 10% para 15%.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.