RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Presidente da febrafite é reeleito por quarto mandato

Rodrigo Spada lidera a instituição desde 2020 e priorizou o diálogo institucional com o Congresso Nacional e outros órgãos durante seu mandato....
Foto: A instituição afirma que o presidente priorizou o diálogo institucional co

O auditor fiscal preside a Febrafite (Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais) desde 2020. Rodrigo Spada foi reeleito para seu 4º mandato como presidente da instituição em 3 de março de 2026.

"Concluída a regulamentação da Reforma Tributária, começamos agora um desafio ainda maior: garantir que o novo sistema funcione com segurança, eficiência e equilíbrio federativo", disse Spada.

A Febrafite representa nacionalmente os auditores fiscais das Receitas Estaduais e do Distrito Federal, com aproximadamente 30.000 profissionais responsáveis pela administração, fiscalização e arrecadação dos impostos nos Estados. A instituição também participa do debate legislativo, da formulação de políticas públicas e da defesa do federalismo fiscal.

A instituição afirma que o presidente priorizou em seu mandato o diálogo institucional com o Congresso Nacional, o STF e o Comsefaz. Além disso, Spada participa das articulações da Lei Orgânica Nacional da Administração Tributária.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.