PUBLICIDADE

confira o boletim médico atualizado de pilotos acidentados

A etapa da Stock Car em Brasília começou com uma colisão durante o treino livre nesta sexta-feira (28/11). Bruno Baptista e Paulo Oliveira se envolveram em um acidente na curva que antecede a reta dos boxes. Após a batida, a Vicar atualizou o estado de saúde dos pilotos e informou que os profissionais estão bem.

Veja o momento da colisão:

“Passam bem, estão estabilizados e agora passarão por um período de observação até serem liberados”, disse o Dr. Dino Altamann, responsável pela saúde dos profissionais. Os dois pilotos passaram por exames, que ocorreram no fim da tarde.

O acidente envolvendo os pilotos aconteceu por volta de 12h35, no Autódromo de Brasília. O carro de Bruno Baptista foi atingido na lateral, entre a roda traseira e a porta do passageiro. Segundo os dados coletados, Paulo Oliveira estava a 133km/h.

Eles foram atendidos pela equipe de resgate da categoria e foram levados ao Hospital DF Star, na Asa Sul, no centro da capital federal.

Confira o boletim médico na íntegra:

“Após o primeiro boletim, que informou sobre o atendimento e exames dos pilotos Bruno Baptista e João Paulo Oliveira, a Vicar, organizadora da Stock Car Pro Series, vem atualizar as informações sobre a condição de saúde dos dois atletas.
Baptista e Oliveira se envolveram em um acidente Curva Zero, que antecede a Reta dos Boxes, no Autódromo de Brasília. Prontamente atendidos pela equipe de resgate da categoria, após os procedimentos de estabilização eles foram levados ao Hospital DF Star, da Rede D’Or, na Capital Federal.
Após a finalização dos exames, o que ocorreu no final da tarde, o Dr. Dino Altmann, médico-chefe da Stock Car, informou que os dois pilotos “passam bem, estão estabilizados e agora passarão por um período de observação até serem liberados”. Altmann, que já dirigiu o departamento médico da FIA, esteve no hospital, juntamente com o Dr Leandro Schimmelpfeng, que integra sua equipe na Stock Car, para acompanhar o atendimento dos pilotos.
O acidente aconteceu por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada, que irá reinaugurar o traçado da Capital Federal neste sábado e domingo (14 e 15/11). Depois de rodar na Curva Zero, o carro de Baptista foi atingido na lateral pelo Stock Car de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro. Os dados coletados junto aos carros indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento do impacto.”

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE