PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores celebra 10 anos da Faculdade de Medicina de Olinda

Em reconhecimento à contribuição da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) para o desenvolvimento da cidade nos últimos dez anos, a Câmara de Vereadores realizou, hoje (01), Sessão Solene para entrega de Voto de Aplauso à instituição.

O evento contou com a presença do ex-pefeito de Olinda e atual deputado federal, Renildo Calheiros; do deputado federal Pedro Campos – representando o prefeito do Recife, João Campos; do ex-vereador de Olinda, Vinícius Castello, atual secretário executivo de Integração Metropolitana da Prefeitura do Recife.

Além deles, também participaram vereadores de Olinda, familiares do diretor-geral da FMO Inácio de Barros Melo Neto, alunos e funcionários da faculdade.

Conquista foi compartilhada com trabalhadores, familiares e estudantes.

O deputado Pedro Campos lembrou que, no início, pouca gente acreditou no ousado projeto de construir uma faculdade de medicina em Olinda.

A FMO foi um sonho de Inácio, visto por muitos como algo impossível. Mas junto com sua família e outros que lhe apoiaram, virou realidade que hoje presta um excelente serviço à comunidade“, recordou.

GUERREIRO – Renildo Calheiros ressaltou o caráter desbravador de Inácio de Barros Melo Neto, que acreditou em Olinda e fez um dos melhores cursos de medicina do Brasil.

Na época, os conselhos Federal e Estadual de medicina eram contra a instalação da faculdade. Tivemos que superar muitas barreiras para abrir o curso. Mas o fato é que hoje comemoramos uma luta vitoriosa para a cidade“, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Saulo Holanda também se pronunciou e lembrou que a homenagem foi aprovada por unanimidade.

A Câmara reconhece a coragem que Dr Inácio teve para trazer esta faculdade ao nosso município, assim como Renildo e Eduardo Campos, que acreditaram e foram fundamentais para que a faculdade se tornasse uma realidade“, disse.

Em seu discurso de agradecimento, o diretor-geral lembrou das dificuldades iniciais, quando teve que financiar o apartamento onde morava para obter fôlego financeiro para levar o projeto adiante.

Foi um momento desafiador em minha vida, mas contei com o apoio da minha esposa Raíssa para prosseguir. Ela, Renildo e Eduardo Campos sempre acreditaram em mim e por isso, sou eternamente grato a eles“, afirmou.

O diretor-geral também ressaltou a sua ligação com Olinda, considerada por ele “uma cidade boa para trabalhar“, e apresentou alguns números expressivos.

A FMO, o Colégio Ecolar e o Instituto Maria geram mais de 400 empregos diretos na cidade. Estamos chegando à marca de 996 médicos formados e temos hoje cerca de dois mil estudantes. Por tudo isso, seguiremos em frente, com muita convicção“, finalizou.

Por Ponto de Vista

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE