A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gerou repercussão ao compartilhar um vídeo em que acusa Flávio Bolsonaro de desrespeitá-la, ofuscando uma das vitórias recentes da direita: a saída de Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo Lula no Senado. O vídeo foi divulgado praticamente ao mesmo tempo em que Jaques anunciou sua saída das redes sociais, o que acabou desviando a atenção para a crítica feita pela ex-primeira-dama.
Além de ofuscar a notícia positiva para a direita, a ação de Michelle tem o potencial de reforçar a imagem de Flávio como “machista”, o que pode prejudicá-lo ainda mais entre o eleitorado feminino, um segmento que já apresenta dificuldades para o senador. Essa percepção negativa pode ter consequências significativas em sua campanha eleitoral.
Flávio Bolsonaro busca reverter essa imagem negativa ao considerar a escolha de uma vice mulher, estratégia que visa atrair o voto feminino. Contudo, a crítica pública de Michelle pode ter comprometido o trabalho que vinha sendo realizado ao longo de meses para melhorar sua imagem diante desse público.
A situação se torna ainda mais delicada, visto que a saída de Jaques Wagner do cargo representava uma conquista importante para a oposição ao governo federal. A ex-primeira-dama conseguiu, assim, desviar o foco de uma vitória política, criando um cenário mais desafiador para Flávio.
Diante do contexto, a relação entre Michelle e Flávio pode ser impactada, visto que a ex-primeira-dama, ao expor publicamente essa desavença, coloca em xeque não apenas a imagem do senador, mas também a dinâmica familiar e política que os envolve. Essa situação pode gerar reflexos em sua estratégia eleitoral, especialmente com a aproximação das eleições.