A 56ª edição da Missa do Vaqueiro reuniu, neste domingo (26), políticos de todos campos partidários, com destaque para a governadora Raquel Lyra (PSD) e seu concorrente na disputa estadual João Campos (PSB). Raquel garantiu que o Estado deu uma importante colaboração ao evento, enquanto João prometeu ajudar ainda mais, caso seja eleito governador.
O detalhe da presença dos dois pré-candidatos foi que o socialista chegou primeiro a Serrita e participou da maior parte da cavalgada e da missa. A governadora atrasou em virtude de um problema no avião que a levou de Arcoverde. Mas cada um procurou aproveitar cada momento junto aos eleitores.
“Temos buscado fazer com que o governo chegue aqui com água, estrada, saúde e oportunidade. Nada melhor do que celebrar a nossa cultura, movimentando o turismo e a economia, mas também vindo aqui para pedir saúde e bênçãos”, ressaltou Raquel Lyra, segurando a Bandeira de Pernambuco. De acordo com o Governo do Estado, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões na requalificação do Parque Estadual João Câncio. Também foram aplicados de R$ 86,4 mil no esquema de segurança, com a presença de 480 profissionais nos dias da Missa do Vaqueiro.
João Campos
Pré-candidato a governador, João Campos cavalgou empunhando a Bandeira de Pernambuco comentou ser “bonito de ver essa festa que mistura a fé e a devoção com a cultura, a bênção de Deus, a devoção a Nossa Senhora, o aboio, a missa cantada”. É lindo de verdade. Eu nunca vi em outro lugar. Só vi aqui no Sertão”, colocou. E em tom de provocação, afirmou: “São exatamente 50 anos de tradição e, a partir do ano que vem, o Estado vai ajudar de verdade, para que as futuras gerações não esqueçam essa tradição, a cultura e as raízes”.
Por Farol de Notícias