O Carnaval 2026 em Salgueiro começa a ganhar forma com a divulgação do cardápio principal de atrações musicais que vão animar os dias de festa na cidade sertaneja. O anúncio foi feito na noite de domingo (1º/02), durante a abertura oficial das prévias carnavalescas, que incluiu um arrastão cultural pelo centro da cidade e show de André Rio.
A lista anunciada pelo prefeito Fabinho Lisandro traz artistas com grande apelo popular e forte presença no cenário musical brasileiro. Entre os nomes confirmados estão Mari Fernandez, conhecida por sucessos no forró e piseiro, e Rubynho, ex-vocalista do Oz Bambaz, além de artistas regionais e nacionais como Márcia Felipe, Kevi Jonny, Rodriguinho e Raphaela Santos.
Segundo a gestão municipal, o cronograma não para por aí. Durante a cerimônia de divulgação, o prefeito também anunciou apresentações de grupos e cantores que reforçam a diversidade da programação, como Maestro Forró, Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Patusco e A Barca Maluka — nomes com forte identificação no Nordeste e que devem preencher os polos de animação ao longo dos dias de festa.
A organização do evento — que fica a cargo das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Esportes — destacou que a grade final ainda será ampliada nos próximos dias, com mais confirmações previstas. O carnaval de Salgueiro terá atrações distribuídas por diferentes espaços públicos, incluindo os polos Bomba e Cultural, além de atividades nos distritos de Umãs e Conceição das Crioulas.
A programação oficial dos festejos começa com as prévias a partir de 1º de fevereiro, quando a cidade já recebeu um cortejo cultural com a Bicharada de Mestre Jaime, passistas de frevo e orquestras locais e regionais. O evento marcou o início da contagem regressiva para os dias de carnaval, prometendo uma festa que mescla tradição, cultura local e grandes performances musicais.
Além dos shows, a prefeitura informou que o Carnaval 2026 homenageará personalidades e manifestações culturais que fazem parte da identidade salgueirense, numa celebração que pretende movimentar a economia e reforçar o papel da festa como um dos principais eventos turísticos do interior de Pernambuco.