Uma pesquisa realizada pela Real Time Big Data e divulgada na última segunda-feira (3 de agosto de 2026) indica que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) detém a maior taxa de rejeição entre os candidatos à Presidência Em Sergipe. O levantamento, que também examinou a avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado, revelou que 55% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Flávio.
Na sequência, o ex-presidente Lula aparece com uma taxa de rejeição de 32%, enquanto Ronaldo Caiado (PSD) registra 29%. A pesquisa foi realizada entre 1.600 eleitores sergipanos entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2026, com margem de erro de 2 pontos percentuais e grau de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07696/2026 e custou R$ 24.000,00, financiado com recursos próprios.
Além de Flávio Bolsonaro e Lula, outros candidatos também apresentaram taxas relevantes de rejeição. Renan Santos, do partido Missão, obteve 26%, enquanto Romeu Zema (Novo) teve 22%. Clariana Barão (DC), Leonardo Avalanche (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) mostraram, cada um, 19% de rejeição. Hertz Dias (PSTU) foi rejeitado por 17% dos entrevistados, Edmilson Costa (PCB) por 16%, e tanto Samara Martins (UP) quanto Augusto Cury (Avante) foram rejeitados por 15%. Apenas 2% dos participantes afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos, enquanto 3% não souberam responder.
A pesquisa também avaliou o governo de Lula Em Sergipe, onde 40% dos entrevistados classificaram sua administração como boa ou ótima. Já 30% consideraram a gestão regular, e 27% a julgaram ruim ou péssima. Os que não souberam opinar somaram 3%. Quanto à aprovação do presidente, 64% dos sergipanos afirmaram apoiar seu governo, enquanto 33% desaprovam, com os 3% restantes sem resposta.
Além disso, a pesquisa indicou que Lula teria 60% das intenções de voto no primeiro turno Em Sergipe, segundo os dados da Real Time Big Data.