
O Google começou a liberar a Veo 2, nova versão de sua inteligência artificial desenvolvida para criação de vídeos a partir de descrições em texto. O recurso está disponível desde terça-feira (15) para usuários do plano Gemini Advanced e também no aplicativo experimental Whisk, para quem assina o plano IA Premium do Google One.
A tecnologia permite que os usuários gerem vídeos de até oito segundos com alta definição e riqueza de detalhes. Para isso, basta descrever a cena desejada, podendo incluir informações como o gênero do vídeo, tipo de lente de câmera e efeitos visuais.
O Veo 2 se posiciona como concorrente direto do Sora, modelo semelhante da OpenAI — empresa criadora do ChatGPT. Segundo o Google, a nova versão do modelo compreende com mais precisão a física do mundo real, o que permite entregar cenas mais realistas e refinadas.
Apesar do potencial criativo, a empresa afirma que há limites mensais de geração e que os resultados dependem diretamente da descrição feita pelo usuário. O Google também destaca que adota medidas de segurança para evitar o uso indevido da ferramenta, incluindo testes rigorosos e políticas contra conteúdos impróprios.
“Tomamos medidas importantes para tornar a geração de vídeos uma experiência segura. Isso inclui um amplo processo de red teaming [feito para identificar brechas em sistemas] e avaliações com o objetivo de impedir a geração de conteúdo que viole nossas políticas”, afirmou o Google.
Fonte: Rádio Itatiaia

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.