PF promete divulgar vídeos se Bolsonaro insistir em pen drive plantado

A cúpula da Polícia Federal (PF) não recebeu nada bem as declarações de Jair Bolsonaro sugerindo que o pen drive apreendido pela corporação durante...

A cúpula da Polícia Federal (PF) não recebeu nada bem as declarações de Jair Bolsonaro sugerindo que o pen drive apreendido pela corporação durante buscas em endereços do ex-presidente teria sido plantado.

À coluna, um delegado da direção da PF afirmou que, caso Bolsonaro insista na tese, a corporação divulgará na íntegra os vídeos da operação feita na casa e no escritório do ex-presidente na sexta-feira (18/7), em Brasília.

1 de 6Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 6Foto:
Jeff Mccollough / EyeEm/Getty Images
3 de 6

PF realiza operação na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília

Neila Guimarães/Metrópoles

4 de 6

Residência do ex-presidente no Jardim Botânico

Neila Guimarães/Metrópoles

5 de 6Samuel Reis/Metrópoles
6 de 6VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

“Se falarem mais uma vez que plantamos pen drive, vamos divulgar os vídeos inteiros da busca”, disse à coluna uma alta fonte da PF, sob reserva.

O que Bolsonaro sugeriu

Em entrevista à imprensa no dia da operação, Bolsonaro relatou que um dos agentes da PF teria pedido para usar o banheiro em sua casa e, quando voltou, estava com o pen drive na mão.

“Uma pessoa pediu para usar o banheiro, quando voltou, estava com o pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida. Eu nem tenho laptop em casa para mexer com isso. A gente fica preocupado”, declarou a jornalistas.

Nesta segunda-feira (21/7), investigadores da PF divulgaram que o pen drive passou por perícia e que o conteúdo encontrado no equipamento seria “irrelevante” para a investigação.

 

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.