PUBLICIDADE

Papa Leão 14 visita túmulo de seu antecessor, Francisco

O papa Leão XIV visitou neste sábado (10) o túmulo de seu antecessor, Francisco, após fazer um discurso aos cardeais no qual se declarou um “humilde servo de Deus” e afirmou querer seguir o caminho trilhado pelo jesuíta argentino.


Dois dias depois de ser eleito chefe da Igreja católica, o papa americano-peruano visitou o túmulo do pontifice argentino, falecido em 21 de abril, na basílica Santa Maria Maior, em Roma.


O papa, que pertence à Ordem de Santo Agostinho, visitou também a basílica de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano, 50 quilômetros a sudeste de Roma, informou o Vaticano. Anteriormente, em uma reunião de cardeais na Santa Sé, o 267° pontífice da Igreja católica deu algumas pistas sobre suas prioridades e estilo.


O novo papa foi aplaudido ao entrar no salão de conferências vestido com uma túnica papal branca, de acordo com um vídeo divulgado pelo Vaticano.


Em seu discurso deste sábado, o papa também prestou homenagem ao seu antecessor, Francisco, que morreu em abril aos 88 anos e que se inspirou no santo dos pobres durante seu pontificado. “O papa, de São Pedro até mim, seu indigno sucessor, é um humilde servo de Deus e de seus irmãos, e nada mais do que isso. Os exemplos de muitos dos meus antecessores, como o papa Francisco, demonstraram isso claramente”, declarou.


Leão XIV enfatizou o estilo de Francisco de “dedicação total ao serviço e de uma vida sóbria e essencial” e pediu um retorno a “essa valiosa herança”. Com informações da AFP.

Fonte: Diario de Pernambuco

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE