Conecte-se Conosco

Esporte

Abel Ferreira explica expulsão por gesto obsceno e se defende: ‘Não há intenção de ofender’

Publicado

em

O técnico Abel Ferreira negou que tenha tentando ofender a arbitragem ao fazer um gesto obsceno durante a partida entre o Palmeiras e o Flamengo, na noite de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil – o time paulista venceu por 1 a 0, mas foi eliminado porque havia sido derrotado por 2 a 0 na partida de ida.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Anderson Daronco expulsou Abel Ferreira depois de ter sido chamado pelo VAR para ver um gesto obsceno feito pelo treinador do Palmeiras após a marcação de uma falta.

“Quando acontece essa falta eu viro em direção a minha comissão técnica, dizendo: ‘o árbitro não teve coragem’. É um gesto que utilizo para dizer que o ‘árbitro não tem coragem’. Eu fiz o gesto, não vou negar, mas não tive a intenção de ofender quem quer que seja”, afirmou Abel, em entrevista ao portal UOL.

“Fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois que vi a imagem no telão, percebi o que foi. Já tive a oportunidade de mostrar as imagens que o Palmeiras tem visto de cima. Há uma falta que eu não concordo, e como foi sempre uma arbitragem, sobretudo na segunda parte, que parou muito e eu acho que era preciso coragem para apitar um jogo desse nível.”

A presidente Leila Pereira saiu em defesa de Abel Ferreira e classificou como “arbitrária” e “dura” a expulsão do treinador, criticando a arbitragem. “Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. Eu não sei, foi por gesto obsceno? O que achei obsceno foi o árbitro com as ‘ceras’, paralisações, isso foi obsceno”, disparou a dirigente palmeirense.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Brasil pode deixar zona de classificação para Copa; veja cenários

Publicado

em

 A vitória do Paraguai colocou ainda mais pressão no Brasil de Dorival Júnior. A seleção pentacampeã encara o Chile no próximo compromisso das Eliminatórias e pode, em caso de novo tropeço, ficar fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.

RISCO REAL

Os seis primeiros colocados ao final das 18 rodadas garantem vaga no Mundial -o 7° colocado vai encarar a repescagem. O modelo é novo e “ajuda” a seleção, já que, antigamente, apenas os quatro primeiros cravavam classificação direta.

O Brasil caiu para a 5ª colocação na noite de terça (10), já que o Equador venceu o Peru e chegou aos 11 pontos. Em condições normais, aliás, a seleção de Sebastián Beccacece teria 14 pontos, mas houve punição por um documento falsificado nas Eliminatórias passadas.

Se não vencer o Chile, o elenco de Dorival Júnior pode cair até para o 8° lugar, a depender de uma combinação de resultados.
COMO ESTÁ A TABELA?

1 – Argentina: 18 pontos (saldo +8)
2 – Colômbia: 16 pontos (saldo +4)
3 – Uruguai: 15 pontos (saldo +8)
4 – Equador: 11 pontos (saldo +2)
5 – Brasil: 10 pontos (saldo +1)
6 – Venezuela: 10 pontos (saldo -1)
7 – Paraguai: 9 pontos (saldo -1)
8 – Bolívia: 9 pontos (saldo -5)
9 – Chile: 5 pontos (saldo -8)
10 – Peru: 3 pontos (saldo -8)

SE PERDER PARA O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela não perder e Paraguai e Bolívia ganharem. O Chile até pode ultrapassar a seleção, mas não na próxima rodada -o Peru está em situação mais complicada.

SE EMPATAR COM O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela, Paraguai e Bolívia vencerem seus duelos. Se um deles tropeçar, a seleção fica no 7° lugar e, portanto, na repescagem.

QUAIS SÃO OS JOGOS DA 9ª RODADA?

Chile x Brasil
Venezuela x Argentina
Equador x Paraguai
Bolívia x Colômbia
Peru x Uruguai.

Foto divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport encara o CRB para se aproximar do G-4 da Série B

Publicado

em

Para se aproximar do G4, o Sport retorna aos gramados nesta quarta-feira (11), diante do CRB, em duelo atrasado válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O Leão da Ilha encontra o Galo da Praia em situação oposta na competição. Enquanto o Sport briga para entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o CRB é o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

A equile alagoana está há 11 partidas consecutivas sem vencer na temporada, sendo nove na Série B e duas na Copa do Brasil. Pela segunda divisão, o CRB soma seis derrotas nas últimas sete rodadas.

Na última quarta-feira (4), perdeu para o Vila Nova fora de casa, por 1 a 0. O resultado sucedeu a demissão do técnico Daniel Paulista, que estava no clube desde 2022. O ex-Náutico Bruno Pivetti assumiu o comando da equipe para a sequência da competição.

O Rubro-Negro, por outro lado, chega embalado após duas vitórias conscutivas. Na última semana, o Leão bateu o Ituano em casa por 3 a 2 e o Avaí por 2 a 0, esse em plena estreia do técnico Pepa, apresentado oficialmente na última quarta-feira (4) pelo Sport.

Em coletiva pós-jogo diante do Avaí, o técnico Pepa exaltou o desempenho da equipe dentro de campo no último sábado (7), mas visa melhor desempenho nas próximas rodadas.

“Temos muito a melhorar, como é óbvio. Mas, fazendo assim um resumo muito mais rápido, mais sintético, acima de tudo foi os parabéns aos jogadores. Foram bravos, foram coesos, unidos, com uma raça tremenda e com o foco na missão, que eram os três pontos”, disse o português.

Na cola do G4

As vitórias na última semana colocaram o Sport na 6ª colocação, com 38 pontos, e a apenas quatro pontos de distância do Vila Nova, que é o 4º colocado da Série B com 42 somados. Se bater a equipe alagoana, o Leão ultrapassa o Ceará, assumindo a 5ª colocação e ficando a apenas um ponto do G4.

A distância para a liderança, inclusive, também não é tão grande. O Grêmio Novorizotino, que encabeça a competição, soma 44 pontos. Caso o Sport vença as duas rodadas atrasadas – a desta quarta contra o CRB e a diante do Operário-PR, pela 16ª rodada, que ainda será remarcada -, pode chegar na 1ª colocação da competição.

Ida e volta

A data do duelo atrasado contra o CRB acabou coincidindo com o reencontro das equipes pelo segundo turno da Série B. Ou seja, o Leão enfrenta o Galo nesta quarta e volta a encarar a equipe alagoana no próximo domingo (15), pela 26ª rodada da competição.

Se tudo sair conforme os planos da diretoria Rubro-Negra, o Sport deve receber o CRB na Ilha do Retiro, em jogo de reabertura do estádio. A casa do clube pernambucano está em obras desde dezembro do ano passado e passou por reformas tanto no gramado quanto na parte estrutural das arquibrancadas e áreas de acesso.

Onde assistir ao vivo

O duelo conta com transmissão ao vivo da Rádio Jornal, pela equipe do Escrete de Ouro, que traz todos os detalhes de CRB x Sport pela Série B. A transmissão pode ser acompanhada pela rádio pernambucana ou pelo YouTube da Rádio Jornal.

A partida também será transmitida ao vivo pela TV Brasil, na TV aberta, pelo Sportv, na TV fechada, e pelo canal por assinatura Premiere.

Ficha da partida: CRB x Sport

7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

  • CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia (Wanderson) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Getúlio, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
  • Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
  • Data: Quarta-feira, 11 de setembro.
  • Horário: 21h30, horário de Brasília.
  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
  • Transmissão: Rádio Jornal, TV Brasil, SporTV e Premiere.
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse MarquesFonseca (ambos do RJ).

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Em momento delicado, presidente do Corinthians tenta a sorte com Depay

Publicado

em

O Corinthians anunciou na noite de segunda-feira (9) a contratação de Memphis Depay, 30, atacante talentoso que é o segundo maior artilheiro da história da seleção da Holanda. Uma operação que custará ao menos R$ 70 milhões até o fim do contrato, em dezembro de 2026.

Toda a movimentação, que causou surpresa por ter sido realizada por um clube com dívida na casa dos R$ 2 bilhões e sérios problemas recentes de fluxo de caixa, foi possível graças a um aporte de seu principal patrocinador, o site de apostas Esportes da Sorte. Que substituiu outra “bet” -como têm sido chamadas as empresas do ramo-, motivo de enorme dor de cabeça para Augusto Melo.

O presidente do Corinthians enfrenta um processo de impedimento, após apenas oito meses no cargo, por denúncias em torno do contrato com a VaideBet. Foi um acordo anunciado com estardalhaço em janeiro -o dirigente usava um boné do site aonde ia-, mas acusações de irregularidades em comissões levaram a uma investigação da Polícia Civil e a um pedido de impeachment assinado por 90 conselheiros. Ambos os processos estão em andamento.

A chegada do caso à polícia foi a justificativa da VaideBet para rescindir unilateralmente o contrato em junho, em uma crise na qual desembarcaram da gestão alvinegra seus principais diretores.

O inquérito é a respeito de um pagamento de comissão de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media Design, de Alex Fernando André, o Alex Cassundé, que participou da campanha de Augusto Melo. Parte dessa comissão foi repassada a Neoway Soluções Integradas em Serviço, registrada em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher que mora em residência humilde em Peruíbe e nem sabia da existência da empresa.

Sem o dinheiro da VaideBet, o Corinthians fechou em julho com outra “bet”, a Esportes da Sorte. O acordo prevê ao longo de três anos o pagamento de R$ 309 milhões, dos quais R$ 57 milhões estavam separados para um “reforço de peso”, usados em Memphis Depay. O clube arcará com os demais R$ 13 milhões necessários para a assinatura e com os eventuais bônus por metas estipuladas no acordo.

A contratação incomodou rivais, que ampliaram o coro pela implementação de regras de “fair play financeiro”. E levantou questionamentos sobre a viabilidade da parceria com a Esportes da Sorte, que vive sua própria crise. Em uma investigação de lavagem de dinheiro, o CEO da empresa, Darwin Henrique da Silva Filho, foi preso na semana passada.

O caos na patrocinadora não impediu o Corinthians de ir adiante no projeto Memphis, que teve imediata recepção calorosa da torcida e esfriou, ao menos momentaneamente, a fervura no caldeirão do Parque São Jorge. O processo de impeachment já era levado em banho-maria pelo presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, e agora está praticamente parado -o pedido foi anexado a uma morosa investigação, que já estava em andamento, sobre o contrato.

Depay, que não joga desde a derrota da Holanda para a Inglaterra nas semifinais da Eurocopa, há dois meses, desembarca no Brasil nesta quarta-feira (11) com a própria cozinheira, a própria equipe médica e uma tarefa urgente.

O Corinthians está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 25 pontos em 25 jogos, um aproveitamento tenebroso de 33,3%. E os dois oponentes que estão à frente, com 27 pontos, têm uma (Fluminense) ou duas (Grêmio) partidas a menos.

O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Mas a prioridade total, como já deixou claro o treinador Ramón Díaz, é escapar da degola na competição nacional de pontos corridos.

Memphis não foi regularizado a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil, cujo prazo de inscrições se encerrou na segunda-feira. Porém o clube tenta ainda argumentar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o único documento que faltava -a liberação da Federação Espanhola, atestando que o jogador não tem mais vínculo com o Atlético de Madrid- não chegou antes por entraves burocráticos na Espanha.

A agremiação alvinegra enfrenta na noite de quarta o Juventude, justamente no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A ideia da diretoria é levar o holandês ao estádio de Itaquera e apresentá-lo à torcida na partida, com festa e tentativa de classificação a um confronto semifinal do qual Depay provavelmente não poderá participar.

De qualquer maneira, por ora, Augusto Melo respira, já sem o boné da VaideBet.

O Corinthians, com 25 pontos em 25 jogos no Campeonato Brasileiro, ainda procura o ar.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!