Ação conjunta da PCPE e da PMPE prende membro de facção criminosa investigado por homicídio em Paudalho e apreende com ele armas e drogas

Sem título

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (5ª DPRN/DENARC), com assessoramento do Núcleo de Inteligência do Departamento e apoio operacional do 2º BPM, 27º BPM e do GATI do 17º BPM, todos da Polícia Militar, deflagrou uma ação policial conjunta que resultou na prisão de um investigado por envolvimento com uma facção criminosa do RJ e com o cometimento de homicídios relacionados ao tráfico de drogas no município de Paudalho.

As investigações tiveram início a partir da obtenção de vídeos divulgados em grupos do aplicativo WhatsApp, nos quais integrantes da facção criminosa ameaçavam rivais e anunciavam a intenção de assumir o controle do tráfico de drogas na cidade.

A partir das apurações, os policiais civis identificaram integrantes da organização criminosa violenta e constataram que o grupo estaria envolvido em diversos ataques contra rivais, que resultaram na morte de, pelo menos, três pessoas apenas em 2026.

Com base nos elementos colhidos, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram ação conjunta para localizar e prender os investigados, um dos quais apontado como o responsável por ordenar execuções ligadas à disputa pelo tráfico – justamente esse investigado, um homem de 28 anos, foi localizado em uma residência no bairro de Pau Amarelo, no município de Paulista.

Na ação, foram apreendidas 1 submetralhadora calibre 9mm com 2 carregadores, 1 pistola Taurus G2c calibre .40 com 3 carregadores (arma utilizada no cometimento de, pelo menos, um homicídio segundo as investigações), 240 gramas de crack, centenas de munições e diversos insumos de tráfico, além de 1 motocicleta e 2 capacetes utilizados para o cometimento de homicídio.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a responsabilização criminal dos integrantes da facção criminosa. O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Paudalho para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.

Por PCPE

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.