Mundo
Administração Trump é “disfuncional”, diz embaixador britânico
Publicado
5 meses atrásem
Kim Darroch disse que a administração de Donald Trump é “disfuncional”, “atrapalhada” e “inepta”
O embaixador britânico nos Estados Unidos, Kim Darroch, descreveu a administração do presidente Donald Trump como “disfuncional”, “atrapalhada” e “inepta”, segundo o jornal Mail de ontem (7), citando uma série de memorandos confidenciais.
Em memorandos para o governo britânico que datam de 2017 até o presente, Kim Darroch disse que Trump “irradia insegurança” e aconselha autoridades em Londres que, para lidar com ele efetivamente, “é necessário apresentar seus pontos com simplicidade e até mesmo contundência”.
“Não acreditamos que esta administração se tornará significativamente mais normal; menos disfuncional; menos imprevisível; menos dilacerada; menos diplomaticamente atrapalhada e inepta”, escreveu Darroch, segundo o jornal.
Em outros memorandos, a publicação afirma que ele descreveu a administração como “unicamente disfuncional” e que relatos da imprensa sobre a “briga de facas” da Casa Branca são “majoritariamente verdadeiros”.
Darroch escreveu que “também podemos estar no começo de uma espiral descendente, em vez de uma montanha-russa: algo pode surgir que levará à desgraça e à queda”.
Mas ele também alertou autoridades britânicas a não descartarem Trump, dizendo que ele tem um “caminho crível” para vencer um segundo mandato. Ele afirmou que Trump pode “emergir das chamas, ferido, mas intacto, como (Arnold) Schwarzenneger nas últimas cenas de Exterminador do Futuro”.
Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores disse que o público espera que embaixadores “forneçam aos ministros uma avaliação honesta e sem verniz da política dos seus países”.
O ministério informou depois que será realizada uma investigação formal sobre o vazamento. Com informações da Agência Brasil
Por Notícias ao Minuto
Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:
Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.
Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.
Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.
Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.
Você pode Gostar
Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, na lista da Interpol como terrorista
Reforma do sistema de pensões leva milhares às ruas de Paris
Turnê de Sandy e Junior é a segunda mais lucrativa do mundo em 2019
Mulher apontou arma a funcionários do McDonald’s por causa de ketchup
Trump anuncia que vai reimpor tarifas ao Brasil e Argentina
Acordo com a China está muito perto, diz Trump
Mundo
Avião das Forças Armadas do Chile com 38 pessoas a bordo desaparece
Publicado
9 horas atrásem
10 de dezembro de 2019Entre os que estavam a bordo, 17 eram tripulantes e os 21 restantes, passageiros
Uma aeronave chilena com 38 pessoas a bordo ficou incomunicável pouco mais de uma hora após decolar da cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, com destino à base aérea Presidente Eduardo Frei Montalva, na Antártida.
Um estado de alerta foi emitido pelas autoridades, que mobilizaram aeronaves da Força Área que estão na região de Magalhães e na cidade de Santiago para atuar em missões de busca e resgate.
Entre os que estavam a bordo, 17 eram tripulantes e os 21 restantes, passageiros.
O avião C-130 Hércules transportava profissionais que prestariam apoio logístico às instalações chilenas na Antártida. Estavam previstas manutenções no oleoduto de abastecimento da base e a realização de tratamentos anticorrosivos.
A aeronave decolou na segunda-feira (9) às 16:55h (mesma hora de Brasília) de Punta Arenas, e perdeu contato às 18h13.
Segundo o jornal chileno La Tercera, o ministro da Defesa, Alberto Espina, viajará a Punta Arenas na manhã desta terça (10).
O deputado Jorge Brito, presidente da Comissão de Defesa da Câmara, afirmou ao periódico que o deslocamento da aeronave era “uma viagem recorrente da pela Força Aérea, de abastecimento da base”.
Mais cedo neste ano, ele percorreu o mesmo trajeto, também a bordo de um Hércules C-130, acompanhado dos demais membros da Comissão de Defesa.
“Sabemos que os três ramos das Forças Armadas estão colocando seus recursos à disposição das operações de busca e resgate”, disse ele ao La Tercera. (POR FOLHAPRESS)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Mundo
Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, na lista da Interpol como terrorista
Publicado
21 horas atrásem
9 de dezembro de 2019Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, na lista da Interpol como terrorista 21
Governo interino da Bolívia classificou o ex-presidente Evo Morales como terrorista e ele agora entrou na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A notificação azul da Interpol significa que os Estados membros devem informar o paradeiro do investigado.
A Organização Internacional de Polícia Criminal é uma organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países. Foi criada em Viena, na Áustria, no ano de 1923. Hoje sua sede é em Lyon, na França, e tem a participação de 190 países membros.
O ministro do Interior, Arturo Murillo, disse que Morales deveria passar a vida na prisão por “terrorismo e sedição”.
O ministro pediu que Evo Morales, ex-presidente socialista da Bolívia – que estava exilado no México há quase duas semanas e foi visto em Cuba nos últimos dias – seja preso pelo resto de sua vida.
Citando gravações de áudio de Morales que direcionam os bolivianos a “estrangular” economicamente as cidades bolivianas com bloqueios de estradas, o ministro do Interior acusou o ex-presidente de terrorismo e sedição e disse que “qualquer terrorista deve passar o resto de sua vida na prisão”, em entrevista ao jornal Guardian publicada no final de novembro.
Fraudes eleitorais
Morales foi deposto, após semanas de protestos populares e greves devido às fraudes eleitorais.
Desde a queda do socialista, a Bolívia passa por um novo período de limpeza política e reorganização governamental. No entanto, a esquerda continua causando agitação. Apoiadores do MAS (Movimiento al Socialismo) se mobilizaram para causar instabilidade e caos no país. O governo interino respondeu a isso com ações de segurança para que a ordem volte no país.
A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, assinou uma lei que anulou os resultados da eleição de Morales e o impediu de concorrer à próxima, que deve ser realizada nos próximos meses. A lei recebeu o apoio unânime do Congresso – o que significa que o partido de Evo, o MAS, apoiou a ideia de avançar para a próxima eleição sem a candidatura de Morales.
Jeanine Áñez está preparando seu país para que novas eleições sejam realizadas rapidamente e a democracia seja reestabelecida.
Política externa
Áñez rapidamente montou um gabinete de transição e transformou a política externa do governo boliviano. Ela reconheceu o presidente interino venezuelano Juan Guaido, se aproximou de países democráticos como o Brasil e os EUA, e classificou o ex-presidente Evo Morales como terrorista, que agora, é procurado pela Interpol.
Interpol
A Interpol não se envolve na investigação de crimes que não envolvam vários países membros ou crimes políticos, religiosos e raciais. Trata-se de uma central de informações para que as polícias de todo o mundo possam trabalhar integradas no combate ao crime internacional, o tráfico de drogas e os contrabandos.
Sua função é promover a cooperação com organizações policiais de outros países, em estrita coordenação com a Sede da Interpol, em Lyon (França). Policiais Federais da Interpol trabalham na tradução e divulgação de informação criminal internacional, cooperação em investigações internacionais, repressão de crime transnacional, e a busca de foragidos da Polícia de outros países, como no caso de Evo Morales.
conexão politica
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Mundo
Reforma do sistema de pensões leva milhares às ruas de Paris
Publicado
3 dias atrásem
7 de dezembro de 2019A manifestação ocorre em meio a uma greve geral, que começou na quinta-feira (5) e vai durar todo o fim de semana
Milhares de pessoas ocupam as ruas de Paris em protesto contra a reforma do sistema de pensões, anunciada por Emanuel Macron.
A manifestação ocorre em meio a uma greve geral, que começou na quinta-feira (5) e vai durar todo o fim de semana.
Um novo protesto está programado para a próxima terça-feira (10), um dia antes da apresentação oficial do projeto de lei, pelo primeiro-ministro Edouard Philippe.
Na quinta-feira, as manifestações na França mobilizaram cerca de 800 mil pessoas e levaram à suspensão parcial do funcionamento do sistema de transportes, de escolas e hospitais.Neste sábado estão paradas, em sua maioria, as ligações ferroviárias, assim como o metrô de Paris. Com informações da Agência Brasil
Por Notícias ao Minuto
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
ALEPE: Sala do vereador será inaugurada nesta quarta-feira(11)
Belmonte: Vila Delmiro irá ganhar uma nova UBS
Marília Mendonça presta apoio a cantora preterida por Silvio Santos
Protetor solar também ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos
Rogério Leão emite Nota de Pesar pelo falecimento de Danda Martins, ex-prefeito de Santa Terezinha
Não coma fruta parcialmente podre, alerta OMS
Pesquisadora Belmontense descobre nova espécie de inseto e conclui mestrado na BA
Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 6,5 milhões no próximo sorteio
Procurador Deltan Dallagnol é advertido pelo CNMP, por criticar ministros do STF
Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira na Agência do Trabalho
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 26 de Novembro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 11 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Assista o Programa Ponto a Ponto desta terça-feira, 29 de Outubro de 2019
Trending
- Brasil2 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte4 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte1 ano atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque1 ano atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- Educação5 meses atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte1 ano atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Destaque1 ano atrás
Brejo Santo-CE: Jovem pede ajuda para localizar companheiro que está desaparecido
- Mirandiba1 ano atrás
Mirandiba: Vereador Henrique Cirilo deixa o grupo da prefeita Rose Cléa