Conecte-se Conosco

Destaque

Advogado de defesa entra com pedido de habeas corpus a favor de Jussara e Danilo Paes

Publicado

em

Presos temporariamente, esposa e filho do médico assassinado Denirson Paes Silva já estão em cela especial

O advogado da farmacêutica Jussara Rodrigues da Silva Paes e do engenheiro civil Danilo Paes, Alexandre Oliveira, entrou nesta quarta-feira (11), no início da tarde com pedido de habeas corpus junto do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Os dois estão presos temporariamente por decisão da Justiça, suspeitos de terem assassinado o médico e advogado Denirson Paes Silva, 54 anos, encontrado na cacimba da própria residência, em Aldeia, esquartejado e carbonizado. Os autos do processo que requer a soltura dos indiciados já estão no gabinete do desembargador Antônio de Melo e Lima, presidente da 2ª Câmara Criminal do TJPE, desde às 15h30. Decisão sobre liberdade dos acusados deve sair nesta quinta-feira (12).  
Segundo o tribunal, o magistrado passou a tarde desta quarta-feira (11) em sessão de julgamento da 2ª Câmara Criminal e, portanto, não teve tempo de analisar o pedido de habeas corpus. O advogado de defesa, Alexandre Oliveira, informou que por volta das 11h desta quinta-feira (12), deve ir ao gabinete do desembargador, no Fórum Tomás de Aquino, para verificar se o pedido foi deferido ou não. As duas Promotorias Criminais de Camaragibe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informaram que ainda não receberam nada sobre o caso do médico Denirson Paes Silva.  

Ainda de acordo com Oliveira, nesta quarta ele não esteve no Centro de Triagem e Observação Abreu e Lima (Cotel) e nem na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, onde esposa e filho da vítima estão detidos. “Hoje estive preocupado somente com o habeas corpus, até porque os dois já estão em cela especial por serem portadores de diploma (de ensino superior). Jussara (de 54 anos) está em cela especial desde o último sábado e Danilo (23 anos )foi para cela especial na terça-feira à noite. Os dois estão muito abalados emocionalmente”, limitou-se a informar o advogado de defesa. Ainda segundo Alexandre, não tem ninguém da família de Jussara, natural de Campo Alegre de Lourdes (BA) e é o próprio advogado quem está tomando todas as providências cabíveis para mãe e filho.

ESCAVAÇÕES

Até o fim da tarde desta quarta-feira (11), as escavações no Condomínio Torquato Castro não tinham sido encerradas e ainda não havia prazo para serem concluídas, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco. As buscas foram retomadas na última terça-feira, com o objetivo de encontrar mais restos mortais do médico Denirson Paes Silva dentro do poço de sua residência. No mesmo dia, a Polícia Civil informou que outras partes do cadáver foram encontradas em avançado estado de decomposição, encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) e que a procura por mais fragmentos apenas se encerraria quando não houvesse mais possibilidade de serem encontrados novos restos mortais dentro da cacimba. 

O trabalho, que está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros junto com a empresa particular Ranger SMS Alpinismo Industrial, se restringirá apenas à cacimba. “Não vamos buscar em outros lugares porque não sabemos se o corpo todo está lá ou foi colocado em outros locais”, ressaltou o chefe da Polícia Civil Joselito Kehrle. 36 Ainda de acordo com ele, a forma como as partes do corpo foram achadas revela indícios de como a ocultação do cadáver aconteceu.  “Uma parte foi colocada na cacimba. Em seguida, jogaram areia e metralha e, depois, mais (fragmentos) do corpo foram dispensadas”, completou Joselito. 

TANATOSCOPIA E SEPULTAMENTO 

O encerramento do trabalho de escavação deixa pendentes a realização do exame tanatoscópico, laudo que define a causa da morte, e o sepultamento dos restos mortais. Familiares do médico e advogado Denirson Paes Silva, natural de Campo Alegre de Lourdes (BA) estão no Recife aguardando o desfecho do trabalho da Polícia Civil de Pernambuco.  

“Esse laudo está em aberto até o fim das buscas. Pela situação do curso e pelas circunstâncias do crime, como o esquartejamento, o exame pode não determinar a causa da morte, isto é, se foi por arma branca, asfixia, arma de fogo. Essa é uma questão. A natureza jurídica, por outro lado, está determinada, ou seja, já se sabe que foi homicídio e que houve esquartejamento (confirmado pelo sangue nas áreas laváveis da casa e pela localização das partes do corpo)”, informou a diretora de Polícia Científica, Sandra Santos. 

Por Rosália Vasconcelos
Foto Facebook

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Carnaubeira da Penha: Prefeitura distribuiu mais de 2.200 quilos de peixe para comunidades carentes

Publicado

em

Na última terça e quarta, a Prefeitura realizou uma ação de entrega de peixes na cidade de Carnaubeira, o que garante a mesa farta dos carnaubeirenses nesta Semana Santa.

As entregas foram direcionadas às pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade.

Entre as comunidades beneficiadas estão:

Cidade 
Caldeirão 
Brejo do Gama
Serra Umã :. Sede
Samambaia 
Jatobá
Casa de Telha
Caldeirão 
Serra do Jacaré : 
Boa Vista 
Bom Jesus
Chapada
Roçado 
Cachoeira I
Tiririca
Olho D’ Água do Padre:
Cortume
Areia dos Pedros
Oiticica
Estreito
Prata
Jardim

Queimada Redonda
Poço do Mato
Massapê

Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha, trabalho e compromisso com o povo.

Uma excelente Semana Santa!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Secretário de Governo, Waldir Jorge, emite Nota de Repúdio pelos incessantes lançamentos de enquetes nas redes sociais e blogs

Publicado

em

Olá, amigos!

Sou Waldir Jorge, Secretário de Governo da gestão municipal de Parnamirim, e gostaria de, através deste veículo de comunicação, em nome de todos os cidadãos da minha terra, externar o meu mais profundo e sincero sentimento de indignação, em relação à grande avalanche de enquetes que tem tomado proporções exageradas no nosso estado, relacionadas às eleições no nosso município, no ano de 2020.

Bem, como munícipe e cidadão que sou, sinto-me bastante triste pela prática que tem se tornado rotina em todo o estado, através de blogs. O número de enquetes feitas por pessoas da mídia tem se tornado tão constante que as assemelho ao sorteio da Tele Sena, que é de hora em hora.

No entanto, mesmo fazendo parte da gestão, atuando como Secretário de Governo, que em todas as enquetes realizadas pela mídia teve como vencedor o gestor Tácio Pontes, de certa forma, minha preocupação não é com resultado, mas sim, pelo bom convívio entre os cidadãos do município que já não estão vivendo de forma tão tranquila e pacífica.

Amigos, vivamos e gozemos um dia de cada vez, e neste momento tão importante que estamos vivenciando, o período Quaresmal, nos preparando para a Celebração da Festa Pascal, que comemora a Ressurreição e a Vitória de Cristo, depois de todo o sofrimento e morte, sendo esta preparação feita por meio de jejum, abstinência, mortificações, caridade e orações, procuremos nos envolver neste momento cristão, de uma forma que possamos propagar a paz, o amor e a fraternidade, imbuídos no tema da campanha da fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

Caros conterrâneos, a prática de lançamentos de enquetes quase que diárias tem atormentado tanto a vida dos cidadãos, de uma forma que está acarretando em ataques, difamações, injúrias e intrigas de irmãos em Cristo, e tudo por causa de um instrumento que, no momento, em nada ajuda, pelo contrário, só atrapalha a boa convivência e a paz na nossa cidade.

Todavia, estamos no ano de 2019, terceiro ano da gestão do prefeito Tácio Pontes, que assim como foi julgado para estar onde estar, através da escolha livre de cada cidadão, nas eleições de 2016, igualmente, no momento exato haverá o julgamento pela consciência de cada parnamirinense, porém, somente no ano de 2020.

Por fim, gostaria de pedir encarecidamente ao pessoal de toda a imprensa, em nome de todos os parnamirinenses, que colaborem conosco, no sentido de cessar um pouco o lançamento de enquetes. Aproveitando o ensejo, gostaria de desejar a cada amigo e amiga da minha querida Parnamirim, uma abençoada Semana Santa e uma feliz Páscoa, e que neste momento entendamos que o jejum da promoção de guerra, de agressões e de ataques, incentivados por enquetes contínuas e incessantes, também é algo válido para cada um de nós, sabendo que “ser cristão é seguir o seu caminho, cultivando a paz, o amor e o perdão!

Grande abraço do amigo e secretário de Governo, Waldir Jorge!

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Tácio Pontes, o jovem prefeito que caiu nos braços do povo

Publicado

em

Trabalhador. Esta pode ser considerada a principal característica do prefeito de Parnamirim, Tácio Carvalho Sampaio Pontes (PSB), natural do município de Crato-CE.

Eleito em 2016, pela coligação ‘‘Frente Popular de Parnamirim”, Tácio Pontes, como é popularmente conhecido, obteve 7.755 votos (53,50%), deixando para trás Múcio Angelim, que obteve 6.739 votos (46,50%).

Diferentemente do que foi publicado em um outro veículo de comunicação, o prefeito de Parnamirim-PE, Tácio Pontes, que não foi eleito à sombra do tio e ex-prefeito Nininho, mas apoiado pelo mesmo, tem feito uma ótima gestão, voltada ao desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida de toda a população, tudo isto com os poucos recursos que a prefeitura tem.

Outro ponto que diverge totalmente da publicação do Blog em questão é que os parnamirinenses não estão descrentes, tampouco, insatisfeitos com a forma que o jovem gestor tem conduzido o governo municipal. Pelo contrário, a população tem demonstrado total confiança no mesmo e mostrado gratidão por tudo o que tem feito em prol de todos, principalmente dos mais carentes, isto sendo comprovado em diversas enquetes publicadas em diversos meios de comunicação.

No início do ano de 2019, o secretário de governo do município de Parnamirim, Waldir Jorge, elencou as principais e essenciais ações do governo Tácio Pontes (PSB) nos 2 primeiros anos de gestão, e reafirmou o compromisso da Gestão com o povo parnamirinense. 

Segundo pontuou o secretário Waldir Jorge, o prefeito Tácio Pontes vem demonstrando ser um grande articulador, e mesmo diante de toda as dificuldades financeiras que passa o município, vem acumulando várias vitórias na política.

Em outubro do ano passado, Tácio teve uma grande vitória nas urnas das eleições estaduais e federais, onde os deputados apoiados pela base tiveram uma votação bastante expressiva no município, Rodrigo Novaes (deputado estadual) obteve a maior votação da história do município para um deputado estadual, e Augusto Coutinho (deputado federal) obteve a maior votação proporcional e a terceira maior votação do estado, ficando atrás apenas do seu reduto eleitoral Recife e Olinda.

Na eleição da Câmara Municipal, Tácio mostrou bastante capacidade de articulação onde conseguiu, junto com sua base, eleger sem maiores problemas, o novo presidente da casa, Regi Sampaio. O grupo do prefeito permanece unido, com os dois ex-prefeitos, Nininho Carvalho e Moisés Sampaio, os sete vereadores da base, todos os suplentes e lideranças rurais.

O prefeito mantém assim, o seu grupo político sólido e recentemente recebeu a adesão de algumas lideranças que na eleição passada foram oposição. Como os empresários Valmir Transportes, Ecinho do Mercado, Chico do Feijão, João de Bêro e Família e os ex-vereadores Donizete Batista e Evangelista Freire.

De forma verossímil, enquete não tem valor de pesquisa eleitoral, tampouco, efeito similar. No entanto, em se tratando de enquete, esta tem sido uma ferramenta usada quase que diariamente, relacionadas às eleições de 2020 no município de Parnamirim, por pessoas da imprensa local, como também de outros municípios, através de redes sociais e de blogs, surgindo como uma grande avalanche, em busca de, possivelmente, em algum destes veículos, mostrar um resultado diferente dos que saíram, sendo que em todas as enquetes, tem sido um só, Tácio Pontes à frente.

Entretanto, o que temos visto é a comemoração do prefeito Tácio Pontes, em relação aos avanços e várias conquistas em seu governo, que  tem de tudo para continuar avançando nos menos de dois anos que faltam para o término do mandato, algo que possivelmente só terá fim em 2024, com uma renovação de mandato em 2020, no que depender dos parnamirinenses.

Com o intuito de mostrarmos a veracidade dos fatos ora mencionados, em relação às ações na gestão de Tácio Pontes, conseguimos encontrar uma gama de serviços implementados pelo governo municipal, dentre os quais incluem modernizações, pagamentos de dívidas anteriores, reformas, aquisições de equipamentos, perfurações de poços, implantação de adutora, criação de programas e realização de ações nas áreas de saúde, assistência social e educação, serviços gratuitos, apoios nas áreas esportivas e de lazer.

Veja algumas das inúmeras ações da gestão Tácio Pontes até o início de 2019. Para conferir (clique aqui).

Por fim, obviamente, nenhum gestor, quer seja federal, estadual ou municipal se sente confortável, devido a grande crise que tem afetado e continua afetando o país, os estados e os municípios. Não diferente, a crise atinge o município de Parnamirim, mas Tácio Pontes tem conseguido respostas positivas para enfrentá-la, não tendo motivo ou justificativa alguma que comprove alguma situação dramática na gestão ou para o gestor, que à mídia ressaltou:

Apesar de estarmos passando uma crise financeira, tenho convicção que estamos no caminho certo, fazendo tudo que é possível para o município avançar. Não é momento de pensar as eleições do ano que vem‘, disse o prefeito.

Para nós, ficam as sábias palavras de Magalhães Pinto que dizia: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou“.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda  

Trending