‘Agora é a vez de Ciro ser governador’, diz Tasso sobre plano nacional do PSDB

O tucano defendeu que Ciro priorize o pleito local antes de retomar o plano de ser presidente do Brasil. Diário do Nordeste O ex-senador...

O tucano defendeu que Ciro priorize o pleito local antes de retomar o plano de ser presidente do Brasil.

Diário do Nordeste

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afastou a possibilidade de o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) disputar, neste ano, a Presidência da República. Segundo ele, Ciro é pré-candidato ao Governo do Ceará e representa uma “esperança que renasce” para a oposição.

“Eu acho que agora é a vez de ele ser governador. Daqui a quatro anos, quem sabe”, disse Jereissati. Ele participou, nesta quinta-feira (23), de um encontro com jovens empresários promovidos pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).

De acordo com o ex-senador, o tucanato defende o entendimento de que Ciro lidere a chapa oposicionista nas eleições deste ano no Estado.

“Que eu saiba, sim (Ciro é candidato ao Governo do Ceará), e eu espero que sim. O Roberto Cláudio e o Sarto estão aqui, e todos nós estamos nos preparando para que surja uma esperança a partir do que já foi. O Ceará já foi o estado mais respeitado do Brasil, um estado que chamou atenção sob todos os aspectos, e agora vivemos um retrocesso muito grande. E o Ciro é uma esperança que renasce para fazer uma transição para esses mais jovens”

A declaração de Tasso ocorre após convite feito pelo presidente nacional do PSDB, o deputado federal Aécio Neves, para que Ciro volte a disputar a Presidência. Para o ex-senador, no entanto, o momento  político do Ceará exige a presença do ex-governador no cenário estadual.

Análise política

“É por isso que estou tão empolgado com a possibilidade da candidatura do Ciro, porque ele pode reverter esse retrocesso. Ainda é tempo”, afirmou.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.