O DC (Democracia Cristã), liderado pelo ex-ministro Aldo Rebelo, decidiu apoiar a candidatura de Ciro Gomes, que agora faz parte do PSDB, na corrida pelo governo do Ceará. A aliança foi anunciada no final de janeiro, com a expectativa de que Ciro enfrente o atual governador Elmano de Freitas, do PT.
Aldo Rebelo destacou a importância da união entre os partidos. Ele afirmou que, na atual conjuntura, Ciro é a melhor alternativa para o Ceará e que o DC estará ao seu lado. Ambos os políticos têm uma trajetória em comum na esquerda, mas nos últimos anos se aproximaram da direita, adotando posturas contrárias ao petismo.
Essa não é a primeira vez que os dois se unem em uma eleição. Eles já haviam formado uma aliança nas eleições de 2022, quando Ciro Gomes concorria à Presidência. Além do apoio do DC, Ciro Gomes também busca parcerias com outros partidos de direita, como o PL e o União Brasil.
Recentemente, Ciro elogiou Aldo Rebelo durante um evento em Juazeiro do Norte, expressando sua preferência pelo ex-ministro na eleição presidencial. Rebelo, por sua vez, tem registrado de 2% a 3% nas intenções de voto nas pesquisas para a Presidência da República.


