Conecte-se Conosco

Sem categoria

AMPPE emite nota de desagravo e repúdio contra o prefeito interino de Pesqueira

Publicado

em

 

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE) emitiu, ontem, uma nota de desagravo e repúdio sobre uma confusão na Prefeitura de Pesqueira. O Blog do Silvinho exibiu com exclusividade o vídeo da confusão. (Você pode conferir clicando aqui), na última terça-feira (19), quando a promotora de Justiça Jeanne Bezerra Silva de Oliveira foi fazer uma inspeção.

A nota da AMPPE, confirma que ela foi recebida de maneira ríspida pelo prefeito interino, Sebastião Leite da Silva Neto, conhecido como Bal de Mimoso (Republicanos), pela irmã do gestor, Luciana Leite, e pelo advogado Moaci Novaes Júnior, conforme vocês podem ver no vídeo.

A Associação considera a conduta intimidatória e, por isso, resolveu prestar solidariedade à promotora com jurisdição em Pesqueira. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE DESAGRAVO E REPÚDIO

A Associação do Ministério Público de Pernambuco – AMPPE, entidade civil que reúne os Promotores e Procuradores de Justiça do Estado de Pernambuco, fundada em 17 de junho de 1946, vem a público emitir NOTA DE DESAGRAVO à Exma. Dra. JEANNE BEZERRA SILVA OLIVEIRA, Promotora de Justiça de Pesqueira, ao mesmo tempo em que externa seu REPÚDIO à conduta do Exmo. Sr. Prefeito interino do Município de Pesqueira, Sr. Sebastião Leite da Silva Neto, de sua irmã, Sra. Luciana Leite, e do Exmo. Sr. Moaci Novaes Júnior, advogado que acompanhava o dignitário municipal, pelas seguintes razões:

  • No dia 19 de janeiro de 2021, no legítimo cumprimento de suas obrigações constitucionais e legais, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, em obediência ao que prescreve o art. 127, caput, da Constituição Federal, art. 26, I, “c”, da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, a Representante Ministerial procedeu a inspeção ministerial que teve como objetivo instruir o inquérito civil 02256.000.009/2021, instaurado de acordo com as normas legais e regulamentares que regem o procedimento.
  • Como o fato objeto de investigação se tratava de tema sensível, a representante ministerial, para evitar repercussões desproporcionais e que terceiros se aproveitassem da situação, decretou o sigilo de sua investigação e cuidou para que o ato investigatório referido ocorresse sem exposições desnecessárias.
  • Ao chegar à Prefeitura Municipal, porém, a Promotora de Justiça foi surpreendida pela postura do dignitário municipal que empatou, num primeiro momento, o seu ingresso no prédio e de forma desrespeitosa e ríspida, antes mesmo de receber os cumprimentos, indagou o que ela fazia ali, já que não tinha sido convidada a comparecer ao prédio público, e ao receber as explicações quis saber se “algum papel” autorizava a inspeção ministerial.
  • Explicada a natureza da diligência e seu amparo legal, o Sr. Prefeito, em patente falta de urbanidade, passou a falar alto, chamando a atenção de populares e servidores públicos presentes ao recinto, a quem se dizia constrangido e pedia que filmassem a atuação da Promotora de Justiça e transmitissem por redes sociais, esse sim um claro gesto de intimidação.
  • Apesar dessas dificuldades, a Representante Ministerial seguiu no cumprimento de sua obrigação, mas ainda enfrentou a interferência do Sr. Prefeito, do advogado que o acompanhava, Dr. Moaci Novaes Júnior, e de sua irmã, Sra. Luciana Leite, como ficou devidamente registrado em vídeo providenciado, por cautela, pela Promotora de Justiça.
  • Nesse contexto em que uma atuação prevista legalmente e planejada para ser executada da forma mais discreta possível acabou ganhando contornos inesperados pela surpreendente conduta do Sr. Sebastião Leite, também é de se destacar o comportamento do advogado que o acompanhava, o qual, em vez de mostrar que o trabalho do Ministério Público se revestia de legalidade e até sugerir formas para que a inspeção se desse sem intercorrências, optou por insinuar que a Promotora de Justiça, não tinha isenção para conduzir aquele ato e chegou a dizer que ela tinha deixado de investigar fatos ilícitos, afirmação que será devidamente tratada na seara jurídica.
  • Apesar do escarcéu artificialmente gerado pelas atitudes afrontosas do Sr. Prefeito interino e daqueles que o acompanhavam, em relação às quais a AMPPE registra o seu REPÚDIO, a Representante do Ministério Público concluiu o ato de investigação, necessário à apuração de fato sério e juridicamente relevante.
  • Pelo histórico de trabalho sério e dedicado da Dra. JEANNE BEZERRA SILVA OLIVEIRA, que sempre pautou sua conduta profissional pela retidão e busca de Justiça, nos termos da lei, guardando o necessário respeito a qualquer cidadão ou autoridade pública, mas sem transigir quando sua atuação é demandada e se faz necessária, como no caso presente, a AMPPE vem a público DESAGRAVAR a sua Associada, afrontada no legítimo exercício de seu papel constitucional, ao mesmo tempo em que afiança à sociedade pesqueirense e pernambucana que episódios lamentáveis como o presente não desviarão os representantes do Ministério Público do seu compromisso de promover Justiça.
  • Por fim, a AMPPE hipoteca integral apoio à Dra. a Dra. JEANNE BEZERRA SILVA OLIVEIRA, a quem assegura a adoção de todas as medidas cabíveis para reparar os danos provocados a sua dignidade pessoal e profissional.

A Diretoria

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Israel mata dezenas em ataques em Gaza e cerca dois hospitais

Publicado

em

As Forças Armadas israelenses mataram dezenas de pessoas em novos ataques em Gaza, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira (25). Suas forças mantiveram o bloqueio de dois hospitais onde, segundo os militares, estão escondidos militantes do Hamas.

Enquanto Israel prosseguia com sua ofensiva, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que há crescente consenso internacional em torno da necessidade de um cessar-fogo e que um ataque a Rafah causaria desastre humanitário.

Rafah, o último refúgio para mais de 1 milhão de palestinos na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, está entre as cidades que foram atacadas.

Médicos palestinos disseram que 30 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Rafah, cuja população foi aumentada por palestinos deslocados que fugiram dos combates em outras partes de Gaza após mais de cinco meses de guerra.

“A cada bombardeio que ocorre em Rafah, tememos que os tanques cheguem. As últimas 24 horas foram um dos piores dias desde que nos mudamos para Rafah”, disse Abu Khaled, pai de sete filhos, que não quis dar seu nome completo por medo de represálias.

“Em Rafah, vivemos com medo, passamos fome, estamos sem teto e nosso futuro é desconhecido. Sem um cessar-fogo à vista, podemos acabar mortos ou deslocados para outro lugar, talvez para o norte ou para o sul (para o Egito)”, afirmou ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.

Dezenas de palestinos participaram de manifestações e compareceram a funerais no início desta segunda-feira, depois que um ataque aéreo israelense matou 18 palestinos em uma casa em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, informaram médicos palestinos e testemunhas.

As forças israelenses também sitiaram os hospitais Al-Amal e Nasser na cidade de Khan Younis, no sul do país, uma semana depois de entrarem no hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, o principal hospital da Faixa.

Israel alega que os hospitais de Gaza são usados pelo grupo militante palestino Hamas como bases, e divulgou vídeos e fotos que comprovam essa afirmação. O Hamas e a equipe médica negam a alegação e não disseram se algum combatente estava entre os mortos nos últimos ataques.

Os militares israelenses disseram ainda, em comunicado, que suas forças estavam “continuando a conduzir atividades operacionais precisas na área do hospital Shifa, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”.

O governo afirmou que suas forças detiveram 500 pessoas afiliadas ao Hamas e à aliada Jihad Islâmica e localizaram armas na região. O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que centenas de pacientes e funcionários médicos foram detidos em Al Shifa.

As Forças Armadas de Israel também disseram que suas forças continuavam “atacando com precisão a infraestrutura terrorista em Al-Amal” e que “20 terroristas foram eliminados na área de Al Amal no último dia em combates a curta distância e ataques aéreos”.

A Reuters não conseguiu acessar as áreas hospitalares de Gaza e verificar os relatos de ambos os lados.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!