Na noite de 29/07/2026, por volta das 20h30, o representante comercial da indústria farmacêutica CIMED, Jocélio Alves, e seu irmão, Evanilson Feitoza, sofreram um acidente na BR-316, km 267, entre Floresta e Belém do São Francisco, após colidirem com uma vaca que surgiu repentinamente na pista.
Sem acostamento, com um caminhão vindo em sentido contrário e uma ponte logo à frente, não houve qualquer possibilidade de evitar o impacto. Apesar da violência da colisão e dos grandes danos causados ao veículo, os ocupantes saíram ilesos, sem qualquer ferimento. O animal não resistiu.
O que mais chama atenção é que este poderia ter sido apenas mais um dos muitos acidentes que transformam o retorno para casa em tragédia. Todos os dias, trabalhadores, pais de família, caminhoneiros, estudantes e empresários percorrem essa rodovia sonhando apenas em chegar em segurança ao lado de quem amam. Nem todos conseguem.
O caso reacende um alerta urgente sobre a presença constante de animais soltos nas rodovias da região, um problema que já provocou acidentes graves e perdas irreparáveis.
“Desta vez, Deus permitiu que fossem apenas danos materiais. Mas até quando vidas continuarão sendo colocadas em risco pela irresponsabilidade de quem deixa animais soltos às margens das estradas? Quantas famílias ainda precisarão chorar para que algo seja feito?” – questiona Jocélio Alves.
Por Didi Galvão