Conecte-se Conosco

Destaque

Anitta faz Lisboa se render ao funk e avisa: ‘foi difícil chegar aqui’

Publicado

em

Cantora fez ode ao ritmo no Palco Mundo do festival

LISBOA – Anitta fez jus ao primeiro concerto de sempre em um Rock in Rio. A funkeira começou o show do festival no Parque da Bela Vista, em Lisboa, neste domingo (24), com uma inteligente homenagem a Carmen Miranda – cantora e atriz portuguesa que representou a música brasileira no mundo. Foi aplaudida.

Anitta retirou a grande saia de babados e o turbante de flores para ficar de shortinho de lantejoulas e cantar o medley de “Fuleragem/Olha a Explosão/Work/Sim ou Não”. A brasileira manteve a voz de Maluma, depois de os dois terem feito as pazes recentemente, via Twitter.

A funkeira manteve ainda a interpretação de J. Balvin ao cantar “Machika”, bem como a de Nego do Borel e Wesley Safadão, com quem gravou “Você Partiu Meu Coração”, que também entrou no repertório. O operador do telão não deixou o rebolado da brasileira passar sem closes.

“Sai do chão, Lisboa”, pediu ela. E o Rock in Rio obedeceu. Antes de cantar “Is that for me?”, ela mostrou integração com Portugal ao segurar a bandeira “Está Tudo Conectado”, uma campanha de recuperação e prevenção aos incêndios que fizeram o país sangrar no último verão.

Anitta ficou sozinha sob os holofotes ao cantar “Garota de Ipanema”,  em português e inglês impecável, enquanto os bailarinos, inclusive as duas plus size que a acompanham, ficarem debaixo de guarda-sóis. Em seguida, DJ Zulu assumiu por alguns segundos as picapes até mais uma troca de roupas.

A carioca só voltou ao palco vestida com um sobretudo de animal print e tênis nos pés, para soltar a voz em “Romance com Safadeza”, e ainda comandou “vai, Safadão”. Tomando conta do palco gigante, ela pediu: “é pra cantar Rock In Rio”, em “Loka”.

Os primeiros acordes de “Downtown”, outra parceria com Balvin, foram saudados pelo público que lotou o festival – este segundo dia da oitava edição foi o único que teve todos os bilhetes esgotados há pelo menos dois meses.

“Paradinha” também foi extremamente aplaudida. A seguir, Anitta fez valer a política da boa vizinhança mais uma vez ao dançar um trechinho de “Faz Gostoso”, hit do verão português cantado por Blaya, cearense radicada em território português desde bebê. A “manobra” não é novidade para a Anitta, que fez o mesmo, por exemplo, com o hit “Envolvimento”, de Mc Loma, ao cantar em Pernambuco.

“Na Sua Cara” era por si só muito aguardada. O fato de Pabllo estar em Lisboa para gravar “Come e Baza” com a cantora trans Titica, a expectativa era que a drag também subisse ao palco. O que não aconteceu. Anitta usou o microfone para um desabafo emocionado em seguida.

É um dia histórico para mim, Portugal”, contou sobre este primeiro show na Europa. “Não tenho como agradecer pelo carinho com o qual fui recebida por vocês e pelos brasileiros que estão aqui. Nunca me senti tão mais bem recebida em um lugar, em toda minha vida”, disse.

A cantora também contou que, quando começou, ouvia que não chegaria longe. “E hoje é história não só para mim, mas para todos os funkeiros do Brasil, vendo nosso ritmo chegando longe. Estou aqui representando todos eles. Vocês não sabem como é difícil a gente chegar em um palco como esse”.

Em seguida, Anitta honrou as origens e dançou um remix de “Quadradrinho de Oito”, que DJ Zulu conseguiu juntar com “Só Quer Vrau”, no desprendimento tipicamente brasileiro. O momento funk foi coroado com “Vai Malandra” e “Show das Poderosas”. E, enfim, o funk brasileiro que é ouvido nos bastidores, por uma geração de jovens portugueses, fez bonito antes de Demi Lovato e Bruno Mars subirem ao Palco Mundo.

Por Raquel Lima

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

A corrupção é símbolo da velha política e nosso governo não tolera”, diz governadora após prisão de homem que tentou subornar secretário da Fazenda

Publicado

em

“A corrupção é o maior símbolo da velha política. Da política que ficou para trás. Do tipo política que estamos mudando. Nosso governo não tolera atos de corrupção e demonstra com atos”.

A declaração foi divulgada nas redes sociais pela governadora Raquel Lyra (PSDB), nesta sexta (19), após a prisão de um homem que tentou subornar o secretário estadual da Fazenda, Wison de Paula.
O caso veio à tona a partir de uma divulgação feita pelo próprio governo. O homem, que não teve o nome divulgado, enviou ao titular da Sefaz-PE uma caixa de cereja contendo quasse R$ 50 mil em dinheiro.
Ao se pronunciar sobre esse crime, configurado como corrupção ativa, Raquel Lyra aproveitou a oportunida e, pelo Instagram, parabenizou a Polícia Civil e ao próprio secretário pela agilidade na prisão do suspeito.
“Parabéns à polícia e ao nosso secretário, pela ação rápida que garantiu a prisão de um criminoso que agora será julgado pela Justiça”, destacou Lyra.
Ela ainda finalizou a nota enfatizando que:
“A polícia seguirá com as investigações para que todos os responsáveis sejam punidos”.
Como foi
O governo disse na nota que o secretário recebeu a caixa de cerveja com o dinheiro na quarta (17).
O secretário Wilson de Paula comunicou à Secretaria de Defesa Social que havia um pacote com várias cédulas, totalizando R$ 49.996.
Imagens divulgadas pelo Estado mostram os maços de reais.
Ao constatar o crime, o secretário Wilson de Paula comunicou o fato ao titular da SDS, Alessandro Carvalho, e pediu uma apuração rigorosa.
Na nota, o Estado afirmou que a “Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo”.
O homem já está à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.
Pena
Art 332 do Código penal Brasileiro diz que a corrupção ativa fica configurada quando alguém solicita, exige, cobra ou obtém, para si ou para outro (s), vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
A pena para esse crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
Fonte:DP

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Mulheres rumo ao poder, uma nova era na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Publicado

em

O cenário político de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, está prestes a testemunhar uma mudança histórica, com a possibilidade de cinco vozes femininas ecoarem nos corredores da Câmara de Vereadores casa Epitácio Alencar no próximo ano.

Eliane Alves, que busca a reeleição, a ex-vereadora Paizinha Patriota, sobrinha do deputado federal Gonzaga Patriota, Renatinha Sampaio, filha de Maurilio Sampaio Carvalho, conhecido como Dr. Maurilio do antigo DNER surge como uma voz influente, e Eduarda Sampaio, esposa do vereador Emmanuel Sampaio, além da neta de Dr. Romão Paula Sampaio completa esse grupo dinâmico de mulheres que buscam fazer história na política de Salgueiro.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Garanhuns: Conselho Regional de Educação Física suspende registro de dono de academia acusado de estuprar aluna adolescente durante avaliação

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) divulgou nessa quarta-feira, 17, que decidiu no dia 26 de março pela suspensão cautelar, com impedimento total do exercício da profissão por 6 meses, de Allef Franklin Silvestre de Oliveira, dono e responsável técnico de uma academia em Garanhuns, acusado de estupro por uma adolescente de 17 anos. A jovem afirma que foi abusada pelo homem durante uma avaliação física no dia 22 de março deste ano. Ele acabou preso em flagrante.

De acordo com o CREF12/PE, a decisão foi referendada no dia 4 de abril pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), publicada no Diário Oficial da União e comunicada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Se exercer a profissão durante o período de suspensão do registro, Allef responderá criminalmente por exercício ilegal.

Ainda segundo o conselho, o processo ético está em andamento, seguindo todos os ritos obrigatórios do Código Processual de Ética, com possibilidades de punição que vão desde advertência até o cancelamento do registro profissional. A academia ficará interditada até a atualização do registro junto ao CREF12/PE.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!