Conecte-se Conosco

Entretenimento

Anitta fecha o Rock in Rio Lisboa com sertanejo e sob forte tensão política

Neste domingo, 26, o público ainda era de outro país, mas dessa vez falava o mesmo idioma da cantora.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O céu ainda estava claro quando Anitta, tirando onda ao som do hit “Vai Malandra” e de carona em uma moto, repetiu em mais um show a entrada que conquistou a plateia norte-americana no festival Coachella, em abril. Neste domingo, 26, o público ainda era de outro país, mas dessa vez falava o mesmo idioma da cantora.

A apresentação feita no último dia do Rock in Rio Lisboa só veio antes da do rapper Post Malone, responsável por fechar a primeira edição do evento desde que a pandemia começou, mas foi a única a arrancar coros altos da plateia europeia, bem mais comedida do que a brasileira.

Os hits e colaborações que a cantora fez em sua empreitada por outros territórios da América Latina, Estados Unidos e Europa nos últimos anos caíram bem na apresentação, mas o que decolou mesmo na noite de Anitta foram as canções que a fizeram crescer no país onde nasceu.

Sertanejo, brega e as várias batidas de funk exploradas por ela ao longo da carreira regeram o show que fez do Rock in Rio um cantinho brasileiro na Europa por pouco mais de uma hora.

Mas a presença do Brasil no festival extrapolou as músicas de Anitta –e também as de outros brasileiros convocados para a edição, como Ney Matogrosso, Rebecca, Johnny Hooker e Francisco, el Hombre.

Temas como as eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o desmatamento da Amazônia e os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips na região também pipocaram com frequência na Cidade do Rock no último final de semana de apresentações, embora Roberta Medina, responsável pela edição portuguesa do evento, diga não acreditar que a política seja feita desta forma.

“Eu acho que política se faz com conversa e não em cima do palco”, disse, em entrevista no sábado, 25. “No Rock in Rio vemos os artistas explorando a oportunidade de dar cara para uma multidão, de reverberar para um país inteiro. É mais pela arte do que pela posição política, ninguém consegue fazer uma defesa política no palco”. Ela, no entanto, disse que a única orientação que o festival deu para as bandas foi a de que elas fizessem um bom show.

Mas mesmo no palco de Anitta o tema apareceu quando seu balé repetiu o grito de “Fora, Bolsonaro” feito no Coachella. Em entrevista dada a jornalistas brasileiros e portugueses antes do show, a cantora ainda falou sobre a Amazônia. “A Amazônia é o grande tesouro do nosso país, e as pessoas a tratam como nada. É inaceitável que esse lugar seja perigoso para as pessoas visitarem”, disse.

Mais cedo do mesmo dia, o pernambucano Johnny Hooker também pediu a saída do presente do poder e o acusou de ter propositalmente atrasado a entrega das vacinas contra a Covid-19 no país, além de sacudir uma toalha com o rosto de Lula –um repeteco do que fez Pabllo Vittar no Lollapalooza Brasil deste ano.

Ainda no sábado, Ney Matogrosso fez um show sem manifestações verbais, mas com uma reverência a vídeos de indígenas que passavam em seu telão. Assim como Hooker, o grupo Francisco, el Hombre foi mais explícito ao cantar suas músicas “Bolso Nada” e “Arranca a Cabeça do Rei”, que pede a cabeça de Bolsonaro a partir do voto.

Fora do palco, pessoas na plateia também puxaram gritos contrários ao presidente em todas as apresentações de artistas do Brasil no último fim de semana de evento –mesmo movimento visto na última edição do Lollapalooza, mas dessa vez extrapolando as fronteiras brasileiras.

Por Folhapress

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Fabiana Justus revela que medula óssea doada veio do exterior

Ela esclareceu que, ao contrário dos transplantes de órgãos sólidos, não há uma fila de espera para o transplante de medula óssea.

Publicado

em

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, compartilhou nesta terça (23) nos seus stories do Instagram que o doador de medula óssea compatível com ela reside no exterior, mas até o momento ela não teve a chance de conhecê-lo.

Ela esclareceu que, ao contrário dos transplantes de órgãos sólidos, não há uma fila de espera para o transplante de medula óssea. “O órgão sólido pode servir para várias pessoas, mas a medula óssea precisa ser compatível com uma pessoa”, disse ela, respondendo a perguntas em uma rede social.

O processo começa com o cadastro do doador, que recebe um número no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). “Eles testam essa compatibilidade com todos que estão no sistema, tanto no Redome nacional quanto no internacional. No meu caso, encontraram um doador fora do Brasil”, revelou.

“A única informação que tenho é que ele é de fora do Brasil e é um homem. Por enquanto só posso saber disso. Depois poderei escrever uma carta e, possivelmente, conhecê-lo, se Deus quiser”, acrescentou.

Fabiana detalhou o processo, explicando que encontrar um doador compatível requer que ele esteja apto e disposto a doar. “Ficava rezando muito e meu doador, graças a Deus, estava totalmente apto e disposto a doar. Ele entendeu a urgência que meus médicos explicaram no documento e ele doou muito rápido”, disse.

“O transplante de medula óssea é muito específico, então se o meu doador, por exemplo, não tivesse sido chamado para doar para mim, provavelmente nunca seria chamado, porque encontrar uma pessoa 100% compatível é muito difícil”, completou.

Antes de entrar no sistema, os familiares de Fabiana testaram a compatibilidade de medula. No entanto, eles tinham apenas 50% de compatibilidade. “Eles procuraram para ver se havia um doador 100% compatível, mas tínhamos o plano B da minha família”, destacou.

“Você se cadastra e espera uma ligação para, possivelmente, salvar a vida de alguém, o que é muito bonito”, contou.

Foto instagram

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Curso de Extensão “Xaxando a Matemática no Museu do Cangaço” abre inscrições em Serra Talhada

Publicado

em

O campus Serra Talhada do IFSertãoPE, em colaboração com a Fundação Cultural Cabras de Lampião, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Xaxando a Matemática no Museu do Cangaço”. O objetivo do curso é desmistificar a matemática, muitas vezes vista como uma disciplina difícil, e apresentar suas possibilidades por meio de uma abordagem criativa.

As aulas terão início no dia 28 de abril e ocorrerão todos os domingos, das 17h às 19h, durante seis meses. O curso é direcionado para jovens e adultos, entre 14 e 80 anos, que desejam aprimorar suas habilidades matemáticas.

A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas através do link a seguir: Clique aqui para se inscrever

O local das aulas será o próprio Museu do Cangaço, na Vila Ferroviária, em frente à Estação do Forró, no bairro São Cristovão.As aulas serão ministradas pelos estudantes Felipe Michael e Matheus Carvalho, sob a orientação do professor Alessio Tony. Os organizadores esperam que essa parceria entre educação e cultura local incentive a comunidade a aprender matemática de forma mais envolvente e acessível. Por: André Nazário – Ascom IF

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!