Conecte-se Conosco

Pernambuco

Após ser ouvido e liberado, Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estupro em Serra Talhada

Publicado

em

Após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada e liberado, o principal suspeito de estupro de vulnerável no bairro Cohab, de 40 anos, foi detido novamente após a Justiça local decretar a sua prisão preventiva, na tarde dessa sexta-feira (16). O caso veio a público após o homem ter violentado sexualmente pelo menos por 40 dias, segundo o relato da vítima, de apenas 11 anos.

Em cerca de 10 dias o delegado responsável pela 177ª Circunscrição de Polícia Civil do município empreendeu uma investigação que apresentou provas suficientes para indicar a autoria dos crimes e solicitar ao juiz da comarca a prisão preventiva. Em contato com a reportagem do Farol de Notícias, a polícia informou que o suposto autor não estaria mais morando na comunidade e foi preso em via pública no bairro São Cristóvão.

No momento, o homem encontra-se na delegacia aguardando os trâmites legais e deverá ser transferido para a Cadeia Pública da cidade. Apesar disso, a polícia ainda afirmou que o serra-talhadense não tem culpa formada e apenas o julgamento lhe incriminará, ou não, pelos atos.

RELEMBRE O CASO

Em depoimento à polícia, a criança informou que em uma das ocasiões de agressão o homem pulou o muro, a agarrou e tentou penetra-la, mas não conseguiu. De forma violenta, o deitou de bruços, tapou a sua boca e concluiu o ato violento.

Na presença da Patrulha Maria da Penha e de sua mãe, a menor  fez mais relatos dos estupros consecutivos. Em um deles o suspeito a atacou enquanto estava sozinha e tomava banho.

A menina ainda declarou que o estuprador ameaçava matar toda a sua família caso contasse para alguém sobre os abusos. Por Manu Silva, Farol de Notícias 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Barreiros-PE: Presidente da Câmara, Vereador Careca foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma

Publicado

em

O vereador foi autuado em flagrante na Cidade de Maragogi em Alagoas.

Na manhã desta quarta-feira de cinzas, a noticia que tomou conta das redes sociais da região foi que o Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Barreiros, José Idson Wanderley mais conhecido como Careca, foi parado numa blitz na cidade de Maragogi, no estado de Alagoas, e foi detido por algumas horas por estar usando uma arma de fogo, sem possuir porte para tal.
É importante entender que o vereador não pode ser preso, conforme previsão expressa na Constituição Federal, salvo em flagrante delito de crime inafiançável, praticado em qualquer local. Portanto na qualidade de legislador, ele, assim como deputados e senadores, desde a expedição do diploma, não poderão ser presos. Por este pre requisito, o mesmo conseguiu, segundo informações apuradas, ser liberado podendo responder em liberdade.
Sobre essa questão a competência para concessão da fiança é exercida exclusivamente pelo juiz. Quando a fiança for concedida pelo delegado – pena máxima não superior a 4 anos –, o seu valor poderá variar entre 1 e 100 salários mínimos (atualmente, pouco mais de R$60.000,00).
Após a sua liberação, a Câmara de Vereadores expediu uma nota dando a entender que, apesar do caso ter acontecido com o mesmo, os comentários em torno do que aconteceu com ele conforme notas nas redes sociais, seria tudo fruto de intrigas da oposição. Dizendo que o caso em tela não aconteceu, o Vereador Careca passa um recado estranho, ao dizer ainda, que os PM’s que o deteram, não o teriam detido. Uma outra questão também que merece análise é a necessidade do Vereador Careca andar armado, e por que não se precaveu por adquirir um porte?

Na nota publicada pela equipe que atua na imprensa pró-Careca há algumas questões que merecem ser explicadas. Diz a nota que “o vereador Careca vem por meio desta nota, comunicar á todos que houve sim um incidente envolvendo sua pessoa e a polícia militar em Maragogi, mas que tudo foi devidamente esclarecido” Tá, mas que incidente foi e por que o nobre vereador não citou na nota?

Diz ainda a nota que “Infelizmente muitos estão veiculando em vários grupos nas redes sociais notícias falsas de que o mesmo estaria preso” ora, o que foi publicado é que ele foi detido, por porte ilegal de arma, coisa que ele se nega na nota em comentar. 
E pra finalizar a transcrição da nota foi dito que “pois tudo isso trata-se de armação politica para denegrir sua imagem“, Ora, o vereador então quer dizer que a blitz foi forjada para que viessem a sujar a imagem dele? Como assim? 
Ao final da nota, diz que o Vereador está bem e estaria á disposição para dirimir dúvidas.
Ora, não está na hora de o nobre legislador explicar por que estava usando uma arma de fogo, sem porte, e explicar também por que está tentando dizer que os PM’s que fizeram a abordagem teriam sido manipulados para sujar sua imagem?

O que diz a ROCAM de Alagoas em Nota?

“Ao receber a informação que o condutor do pálio, de cor branca, placa PCG 0511, estava portando uma arma de fogo no interior de seu veículo. A ROCAM, quando em patrulhamento se deparou com o veículo denunciado e ao realizar a abordagem, foi encontrado um revolver calíbre .38, com 5 munições intactas. O infrator foi conduzido á DP de Plantão e autuado em fragrante.” 

Mais informações sobre o caso (informações não policiais)  – Consta que foi lavrado o fragrante em Matriz de Camaragibe. Que o Vereador vai responder o processo em liberdade por porte ilegal de arma de fogo. Que foi apreendido em Peroba, mas a delegacia de plantão era em Matriz.

Na quinta-feira próxima será apresentado o inquérito ao Ministério Público do Estado de Alagoas, quando serão tomadas as medidas cabíveis, conforme já explicado acima, nesta publicação. (Do Ed Soares)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, desta Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Continue lendo

Pernambuco

Pernambuco tem o seu o primeiro caso suspeito do covid19

Publicado

em

É uma mulher de 51 anos que estava de férias na Itália.

Uma mulher foi internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas similares aos de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A profissional liberal, de 51 anos, estava de férias na Itália. Segundo a Azul Linhas Aéreas, pousou na cidade vinda do voo 6954, que partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para o Recife na tarde de ontem (25).

A paciente precisa ficar hospitalizada por ter vindo uma região na qual o vírus se expandiu. Segundo o chefe de Infectologia do Huoc, o médico Demétrius Montenegro, o importante do caso foi a proveniência da paciente. Desde que saiu do avião, a mulher, que foi direto da pista do Aeroporto do Recife para o Hospital Oswaldo Cruz, se mantém no isolamento, mesmo no setor de infectologia.

De acordo com nota emitida pela Azul Linhas Aéreas, o desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais clientes e tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O diretor do Centro de Informações de Vigilância em Saúde Estratégicas de Pernambuco (Cievs-PE), George Dimech, relatou qual será o procedimento caso seja confirmada a doença no caso da paciente recém-chegada da Itália. “A partir deles [os passageiros] não existe possibilidade de transmissão, porque a doença demanda muitos dias para que qualquer pessoa infectada seja capaz de transmitir o vírus. Antes disso o resultado dos exames laboratoriais vai sair. A partir do descarte ou da confirmação do caso, as medidas cabíveis serão tomadas“, afirmou Dimech.

No momento, não existe risco. Quando sair o resultado dos exames da paciente, o procedimento correto será tomado. Todos os passageiros foram registrados pela Anvisa e temos os contatos de todos eles. Esses contatos vão ser passados para os municípios. Em caso de confirmação, os passageiros serão contatados pelas prefeituras e ficarão em observação“, completou. O prazo do resultado do exame gira em torno de 72 horas. “Vamos receber os resultados antes de os passageiros terem capacidade de transmissão“, garante Dimech.

O médico afirmou que, durante as 72 horas, o vírus está em estado de incubação e não oferece risco de retransmissibilidade.

Em caso de qualquer sintoma, eles [os passageiros] devem procurar uma unidade de saúde usando máscaras. Antes disso, estaremos entrando em contato com eles.” De acordo com Dimech, as pessoas que estavam no voo devem evitar entrar em aglomerações e usar sempre o equipamento de proteção. “Com as máscaras a transmissibilidade do vírus diminuiu muito. compartilhar objetos pessoais, entre outras coisas que podem facilitar a propagação do vírus“.

A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações. A Azul está colaborando com as organizações de saúde do Brasil na investigação do caso e a cliente será acompanhada pela Anvisa e pela unidade de saúde onde está sendo atendida.

Segundo o secretário estadual de saúde André Longo, “o Plano de contingência que foi montado pelo estado de Pernambuco funcionou“. “Com a ampliação da definição de casos suspeitos para os países europeus, é possível que haja um aumento do número de casos suspeitos. Precisamos estar vigilantes para dar respostas em tempo hábil para que não tenhamos uma expansão do vírus em todo território nacional“, disse o secretário.

Leia a íntegra da nota oficial emitida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco:

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que foi notificada na tarde desta terça-feira (25.02), através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs), de um caso suspeito no Estado para o novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher pernambucana, de 51 anos, que desembarcou no Recife na tarde de hoje em voo doméstico proveniente da Itália (país europeu com casos confirmados do vírus) com conexão em São Paulo. A paciente foi atendida, ainda no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, por equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para primeiro atendimento.

Seguindo o protocolo previamente estabelecido pela SES-PE, a mulher foi levada em ambulância do Samu Recife para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), uma das referências estaduais para atendimento de casos suspeitos do coronavírus. A paciente, que está internada no isolamento da unidade com sintomas leves, já foi avaliada pela equipe médica do hospital e segue sendo acompanhada no serviço. Já foram coletadas amostras para realização de exames no Lacen-PE e no Instituto de Evandro Chagas (IEC), no Pará. Novas informações sobre estado de saúde da paciente devem ser divulgadas em breve.

É importante salientar que, em paralelo ao rápido acolhimento da paciente no Huoc, a SES-PE já deflagrou as primeiras medidas de vigilância contra a doença. A Secretaria já recebeu a lista de passageiros e tripulantes que estavam no mesmo voo e iniciará, em parceria com os municípios, a contactá-los para recomendações sobre o caso. Ao aterrissarem no Recife, os demais passageiros receberam as primeiras orientações da própria Anvisa. É recomendado, neste primeiro momento, que os passageiros adotem medidas de higiene pessoal e etiqueta respiratória. Ao notar algum sintoma suspeito, a pessoa deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo.

Vale lembrar também que a SES-PE montou, desde o início do mês, esquema para preparar a rede pública de saúde para possíveis casos suspeitos do novo coronavírus.

Além de enviar diversas notas técnicas sobre o assunto e repassar os boletins do Ministério da Saúde para os serviços da rede, capacitou os profissionais de saúde para que seja realizado o manejo clínico correto do paciente. Além do Huoc, o Hospital Correia Picanço (HCP) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) são as referências estaduais paras possíveis casos suspeitos do novo coronavírus.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending