PUBLICIDADE

Aprenda a fazer bolo de chocolate vegano fofinho e cheio de sabor

Se você acha que um bolo vegano não pode ser tão macio quanto o tradicional, essa receita vai te surpreender. Feito com ingredientes simples e acessíveis, o bolo de chocolate vegano é úmido, leve e tem aquele sabor intenso de cacau que conquista qualquer paladar. Perfeito para acompanhar o café da manhã, o lanche da tarde ou até servir como sobremesa com frutas e calda.

Veja o modo de preparo:

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de cacau em pó 100%
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de água ou café passado
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de canela em pó ou noz-moscada (opcional)
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

1 de 6

Para começar a cozinhar, comece com receitas simples, leia a receita atentamente e siga o passo a passo

Getty Images

2 de 6

Mantenha a organização na cozinha, utilizando utensílios básicos e garantindo que facas estejam afiadas

Getty Images

3 de 6

Além disso, preaqueça panelas e fornos e use fogo baixo para evitar queimar os alimentos, e preste atenção aos sinais da comida, como cheiro e cor

Getty Images

4 de 6

Separe e meça todos os ingredientes antes de acender o fogo. Isso evita que você perca tempo procurando algo no meio do preparo

Getty Images

5 de 6

Para iniciantes, o fogo baixo ou médio é ideal, pois dá mais tempo para reagir e evitar que a comida queime

Getty Images

6 de 6

É normal que as primeiras tentativas não sejam perfeitas. Cozinhar é um processo de aprendizado

Getty Images

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, adicione a farinha de trigo, o açúcar, o cacau, o óleo, a água (ou café), o sal e a canela. Misture tudo com um batedor de arame (fouet) até a massa ficar homogênea.
  2. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente, apenas para incorporar.
  3. Despeje a massa em uma forma redonda com furo no meio (20 cm de diâmetro x 6 cm de altura) untada e enfarinhada.
  4. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 30 minutos, ou até que o palito saia limpo.
  5. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e sirva.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE