Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira (8), como novo técnico do Náutico. Em entrevista coletiva, ele exaltou o profissionalismo da atual diretoria de futebol no início dos trabalhos de olho na temporada 2025. Além disso, ele se mostrou confiante de que o Timbu terá sucesso nos objetivos traçados para o próximo ano.
“A maneira como fui abordada sobre a contratação me deixou muito motivado. O nível de profissionalismo, que enxerguei aqui. Um pouco diferente do que o futebol está acostumado. Sei do momento, sei da desconfiança do torcedor, mas também sei do tamanho que é o Náutico, que é essa torcida. O futebol brasileiro precisa do Náutico entre os 40 maiores times do país”, afirmou.
“Foi com esse sentimento que recebi o convite. Já tive grandes desafios na minha carreira, alguns com sucessos e outros com insucessos. Tenho a absoluta certeza que o ano de 2025 será de sucesso. No futebol, só existe uma verdade: a vitória. O torcedor está angustiado, está sofrido e chego com essa missão de resgatar o orgulho”, completou.
O novo técnico do Náutico ainda ressaltou a importância do time alvirrubro voltar a fazer valer o mando de campo. Marquinhos Santos salientou que a força do clube jogando em casa é conhecida nacionalmente.
“Está na hora de fazer o estádio dos Aflitos pulsar novamente. Essa sempre foi a marca do clube e precisa voltar a ser. Não será fácil, mas terá muito trabalho e empenho para o Náutico voltar a ser o que foi, é e será no cenário nacional”, comentou.
Base do Náutico para 2025
O técnico Marquinhos Santos também elogiou as renovações que a diretoria de futebol realizou para o ano de 2025. Inclusive, parabenizou pela permanência dos centroavantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Além disso, pontoou que o aproveitamento dos pratas da casa é uma marca que deixou nos clubes ao longo da carreira e pretende continuar no Náutico.
“O Náutico foi muito assertivo nas renovações. Diferente do que aconteceu de 2023 e 2024. Agora, já temos uma espinha dorsal. No Brasil, o mais difícil é encontrar um centroavante. E o Náutico tem dois fazedores de gols. Além deles, tem atletas que foram importantes. Isso foi um dos pontos que me fez aceitar esse desafio”, disse.
“O Náutico sempre foi um clube formador e isso vamos voltar a resgatar. Esse é um legado que deixou nos clube que passo. No Bahia, o Talisca. No Coritiba, o Zé Rafael. No Athletico-PR, o Alex Sandro, que era um meia e transformamos em lateral-esquerdo, joga no Flamengo. Agora, o Henrique, que saiu do América-RN para o Corinthians”, acrescentou.
Vale destacar que, além de Paulo Sérgio e Bruno Mezenga, o Náutico renovou os contratos de Luiz Paulo, Sousa, Renato Alves, Marco Antônio e Patrick Allan. No elenco, ainda conta com joias da base, como por exemplo, os atacantes Thalissinho e Kayon.
Fonte: Blog do Torcedor
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.