Nancy, de 84 anos, teria sido levada de sua casa no Arizona; família exige provas de vida e negociação.
Apresentadora Savannah Guthrie faz um apelo emocionado por sua mãe, Nancy, desaparecida no Arizona. A família pede provas de vida e está pronta para negociar.
A apresentadora de TV norte-americana Savannah Guthrie, âncora do Today Show, fez um apelo público e emocionado aos possíveis sequestradores de sua mãe, Nancy, de 84 anos. Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, Guthrie não conteve as lágrimas ao expressar a angústia da família e a disposição para negociar, pedindo urgentemente por provas de vida da idosa.
Nancy Guthrie está desaparecida desde o último sábado, 31 de janeiro, quando teria sido retirada de sua residência em Catalina Foothills, Arizona, contra sua vontade. O alerta foi dado no domingo pela manhã, quando membros da igreja que ela frequentava notaram sua ausência.
As autoridades iniciaram uma busca que envolveu voluntários e agentes federais, mas a casa de Nancy logo foi tratada como cena de crime, e as buscas suspensas na segunda-feira.
No comovente vídeo, Savannah descreveu a mãe como uma “mulher bondosa, fiel, leal, extremamente amorosa, cheia de bondade e luz”, lembrando que Nancy “tem 84 anos” e que “a sua saúde e o seu coração são frágeis”. A apresentadora ressaltou a urgência da situação, afirmando que a mãe vive com dores constantes e está sem os medicamentos vitais que precisa para sobreviver e não sofrer.
O Apelo por Provas de Vida
Ao lado de seus irmãos, Savannah Guthrie admitiu pela primeira vez a possibilidade de sequestro e a exigência de um resgate. “Vivemos num mundo onde as vozes e as imagens são facilmente manipuladas.
Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva. Queremos ter provas e estamos prontos para vos ouvir.
Por favor, entrem em contacto conosco”, suplicou a apresentadora, visivelmente abalada.
As investigações policiais avançaram com a declaração do xerife na terça-feira, afirmando que a polícia acreditava que Nancy havia sido “levada de casa contra a sua vontade”. Embora inicialmente não houvesse indícios de que ela pudesse ter sido alvo por causa do nome da família, as autoridades não descartam essa possibilidade.
Desde que o desaparecimento se tornou público, rumores sobre possíveis suspeitos e motivações têm circulado nas redes sociais. Contudo, as autoridades reforçam a urgência em encontrar Nancy rapidamente, dada sua condição de saúde e a necessidade diária de medicação essencial, que ela não possui desde o sábado de seu desaparecimento.