PUBLICIDADE

Aprovado Nome Para Conselho Nacional do Ministério Público

O Plenário do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (12), a indicação de Thiago Roberto Morais Diaz para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Diaz ocupará a vaga destinada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A aprovação, resultante de 53 votos favoráveis contra apenas um voto contrário, será formalmente comunicada à Presidência da República. A trajetória profissional de Thiago Diaz foi destacada pelo senador Weverton (PDT-MA), relator da indicação, durante a apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o senador Weverton, Diaz possui um histórico de liderança na OAB do Maranhão, tendo presidido a seccional por dois mandatos. Ele também ocupa a função de conselheiro federal da entidade. Weverton enfatizou a carreira “exitosa, proba e reta” de Diaz, expressando confiança em sua capacidade de contribuir significativamente para o CNMP e representar adequadamente os interesses da OAB, que o selecionou para a vaga.

A indicação de Thiago Diaz também recebeu o apoio público do senador Jorge Seif (PL-SC) e da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). A senadora Gama o descreveu como “um grande jurista e grande advogado”, ressaltando a importância de sua nomeação para o Conselho. A aprovação consolida um passo importante no processo de composição do CNMP.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE