Conecte-se Conosco

Destaque

Arcoverde publica decreto e regulamenta ações emergenciais da Covid-19 no setor cultural

Publicado

em

A Prefeitura de Arcoverde publicou o Decreto nº 294/2020, que dispõe sobre ações emergenciais de competência municipal, consolidadas na Lei Federal nº 14.017/2020, destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública.

Este decreto regulamenta as ações emergenciais de competência do município de Arcoverde destinadas ao setor cultural, decorrentes da Lei Aldir Blanc, e do Decreto Presidencial nº 10.464/2020.

Arcoverde teve o Plano de Ação autorizado e aprovado na Plataforma +Brasil no primeiro lote. Com o Termo de Adesão do Ministério do Turismo assinado, o valor de R$ 541.421,56 foi creditado no último dia 15 de setembro.

 O recurso será executado da seguinte maneira: 20% destinados à Manutenção de Espaços Culturais e Microempresas (Inciso II, da Lei 14.017) e 80% para os Editais (Inciso III, da mesma Lei), que serão divididos em três eixos: Formação; Patrimônio Imaterial de Arcoverde; e a Linguagens Artístico-Culturais.

O Cadastro de Agentes Culturais de Arcoverde será aberto especialmente em cumprimento às exigências da Lei Aldir Blanc e as inscrições deverão iniciar na próxima semana.

Dentre as etapas está a análise documental, na qual todos os CPFs e CNPJs deverão ser submetidos ao Dataprev para verificação da elegibilidade do solicitante.

 A distribuição da verba será regida por meio de chamamento público e editais, através dos quais os interessados serão informados dos passos do processo e dos critérios para recebimento por meio do site oficial da Prefeitura (www.arcoverde.pe.gov.br).

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Se as eleições fossem hoje, Márcia Conrado seria a prefeita de Serra Talhada, diz pesquisa

Publicado

em

A candidata do PT Márcia Conrado cresceu e chegou a 51,7% das intenções de voto de acordo com levantamento do Instituto Múltipla realizado dia 21 de outubro.

No levantamento, a candidata Socorro de Carlos Evandro se manteve estável, com 18,3%. Victor Oliveira também não teve alteração significativa e apareceu com 10,7%.

Outro fato importante foi a desidratação de Marquinhos Dantas, caindo a 0,7% das intenções de voto. Disseram votar branco ou nulo, 5,3%. Indecisos são 12,3%. Não opinaram 1% dos entrevistados.

Na primeira pesquisa em 13 de setembro, Márcia tinha 43%. Foi a 46% no levantamento divulgado em 4 de outubro e agora tem 51,7%, o que demonstra curva ascendente da petista. Socorro de Carlos Evandro apareceu com 11% na pesquisa de setembro. Foi a 17% no levantamento de 4 de outubro e agora tem 18,3%. Victor Oliveira saiu com 19% no primeiro levantamento divulgado em 13 de setembro. Caiu para 11% em 4 de outubro e agora tem 10%. Marquinhos Dantas começou com 9%, caiu a 5% em 4/10 e agora manteve a tendência de queda, chegando a 0,7%.

Estimulada

Espontânea

Rejeição dos candidatos

Evolução dos candidatos

Segundo Ronald Fallabela, não há como destacar um fator de crescimento específico de Márcia. Baixa rejeição, voto útil e até desempenho no debate estão entre as possibilidades. Já sobre a cristalização do percentual de Socorro, o motivo tem relação com a estabilidade de Victor. Seu voto não está mais migrando para Socorro a se levar em conta esse levantamento. Se esse percentual se mantém estático, só a próxima pesquisa vai indicar.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentadas as opções para o eleitor, Márcia tem 44,7%, Socorro de Carlos Evandro, 14,3%, Victor Oliveira 4% e Marquinhos Dantas, 0,3%. Não opinaram  5%. Citaram outros nomes 2,3%. Se disseram indecisos 23,7%. Brancos e nulos são 5,7%.

O item rejeição é importante para aferir o campo potencial de crescimento dos candidatos. Márcia Conrado tem a menor, com 22,3% afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. Esse número é de 65,7% para Marquinhos Dantas, 62,3% para Victor Oliveira e 53,7% para Socorro de Carlos Evandro.

Aprovação gestão Luciano Duque

Classificação da gestão Luciano Duque

A avaliação do prefeito Luciano Duque, principal cabo eleitoral de Márcia Conrado é de 71,3%. Um total de 14% desaprovam e 14,7% não opinaram. Quando chamada a avaliar a gestão, 13% a considera ótima, 44,7% boa, 31,7% regular, 2% ruim e 5,7% péssimo. Só 3% não opinaram.

Exclusivo – dados para Vereador por partido: o Múltipla aferiu o cenário para a Câmara de Serra Talhada e fez um levantamento de como estão posicionados os candidatos por partido. A margem de erro e o fato de ser espontânea faz com que seja natural a maior imprevisibilidade sobre o cenário apresentado. Em suma, há indicativo dos melhores nomes, o que não garante acesso ou derrota dos que pontuam melhor ou pior no levantamento. Veja: VOTAÇÃO VEREADORES POR PARTIDO ST

A pesquisa foi registrada com o número de identificação PE-03167/2020. Foram 300 entrevistas realizadas dia 21 de outubro. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nome da entidade que realizou a pesquisa: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Nome do contratante: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Observação: A soma das respostas que não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamento do programa.

O Múltipla é o único Instituto que disponibiliza seu relatório completo. Veja: Relatório completo Serra Talhada .

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte não registra casos de covid-19, nessa sexta-feira(23)

Publicado

em

A secretaria de saúde de São José do Belmonte NÃO registrou casos novos de covid-19, nessa sexta-feira(23). 

Assim, Belmonte continua com os seguintes números:  861 casos de covid-19 e 18 óbitos.

A prefeitura pede aos belmontenses que continuem praticando o isolamento social e reforcem os hábitos de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel 70%.

Vamos cada um fazer a nossa parte, inclusive quem chegou de viagem esses dias! Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social.

Fique em Casa!⁣

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Coligação AVANTE emite nota aos belmontenses

Publicado

em

A Coligação AVANTE vem,em primeiro lugar, se solidarizar com TODOS os nossos queridos belmontenses que infelizmente tiveram a perca trágica de algum familiar para SARS-Cov2 (COVID- 19).
Reconhecemos que a dor, a falta do ente querido e o sofrimento para os familiares ,que nem mesmo puderam fazer uma despedida justa para quem em vida estava sempre ao seu lado, nos permitem dizer que nossa Coligação tomou a decisão correta na tarde de ontem, decisão esta que passamos a compartilhar com TODA a população:

• Na tarde de ontem (22/10) estivemos reunidos com o Exmº Sr Juiz Eleitoral, servidores do Eleitoral e com as coligações que disputam o pleito em nossa cidade, nesta reunião foi permitido que nos pronunciássemos acerca de possíveis comícios e carreatas em nossa cidade. O que declaramos que neste momento de tristeza, luto de várias famílias e o risco IMINENTE do aumento de casos de Covid-19 é impensável e extremamente perigoso para a saúde pública tais atividades;

• Nossa Coligação prefere se basear em evidências e estudos científicos que indicam que nossos pais, avós, tios, pessoas do grupo de risco que até nem precisam ir a este tipo de evento, poderão contrair tal enfermidade simplesmente pelo alto contagio do Vírus;

• A população em sua grande maioria declara abertamente que são contra estes eventos, inclusive precisamos ressaltar que as ruas são públicas, os políticos tiveram 4 anos para se apresentarem e ao menos para tentar resolver os problemas da população;

• Belmonte há um mês tinha 780 de pessoas infectadas e 16 ÓBITOS, hoje BELMONTE TEM 861 de pessoas infectadas e 20 ÓBITOS, o que vai ser dos nossos idosos daqui a trinta dias?

• Hoje uma pessoa se acidenta de moto ou carro, cai de bicicleta, tem outra doença, sofre um AVC, seja o que for, é imediatamente apresentada a uma ambulância e levada para fora do município, longe da sua família. Somado a isso veio o COVID-19, se um belmontense tiver qualquer agravamento tem que ser deslocado de nossa cidade e pedir a Deus pra sobreviver com equipamentos em outras cidades.

• POR FIM, NÃO ESTAMOS DECIDINDO POR QUESTÃO PESSOAL OU POR ESTRATÉGIA POLÍTICA, SOMOS DEMOCRÁTICOS E ENTENDEMOS QUE AS PESSOAS SÃO LIVRES, MAS TEMOS FAMILIARES E AMIGOS, TEMOS ANDADO PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE, SABEMOS QUE ATITUDES DE HOJE SERÃO PESADAS DEPOIS DAS ELEIÇÕES, A POPULAÇÃO SABERÁ DISTINGUIR, NOSSA COLIGAÇÃO FICA AO LADO DO POVO, AO LADO DAS RECOMENDAÇÕES DE SAÚDE E DAS PORTARIAS QUE REGEM ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL E MAIS UMA VEZ NOS SOLIDARIZAMOS COM TODOS AQUELES QUE SENTIRAM A PERCA DE UM ENTE QUERIDO PARA ESTA DOENÇA QUE ENCONTRA-SE EM FRANCO CRESCIMENTO EM NOSSA REGIÃO.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending