Ataque dos EUA em Kharg não causa danos à infraestrutura petrolífera local

Um ataque dos Estados Unidos em Kharg gerou 15 explosões, mas não causou danos à infraestrutura petrolífera, conforme informações da agência Fars.
Foto: Notícias ao Minuto
Foto: Notícias ao Minuto

Durante um ataque, foram relatadas 15 explosões na ilha de Kharg, onde está localizado o maior terminal de exportação de petróleo do Irã. A agência Fars informou que não houve danos à infraestrutura petrolífera, citando fontes no local não identificadas.

Os Estados Unidos tentaram danificar defesas militares e instalações como a base naval de Joshan e a torre de controle do aeroporto. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que as forças norte-americanas destruíram alvos militares na ilha, mas optaram por não atingir a infraestrutura petrolífera.

Trump alertou que a infraestrutura pode ser alvo caso o Irã ou outros países impeçam a passagem segura de navios pelo estreito de Ormuz. Em resposta, as Forças Armadas do Irã prometeram destruir instalações energéticas ligadas aos EUA na região.

O Irã tem intensificado ataques com mísseis e drones contra Israel e países vizinhos, enquanto os EUA reforçam sua presença militar na área. O estreito de Ormuz, crucial para o comércio de petróleo, encontra-se sob tensão devido à situação atual.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.