Atleta brasileira é suspensa por comentários políticos sobre Bolsonaro após bronze no Mundial

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) decidiu suspender Carol Solberg por declarações políticas após a conquista do bronze no Mundial de Vôlei de Praia de 2025. A punição segue regimento disciplinar da entidade, que condena manifestações fora do contexto esportivo.
Foto: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. Porra, isso é muito bom”, de
Foto: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. Porra, isso é muito bom”, de

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou suspensão temporária da atleta Carol Solberg em punição por comentários de cunho político durante entrevista após partida que garantiu medalha de bronze à equipe brasileira no Mundial de Vôlei de Praia 2025 em Adelaide. A decisão será revisada pelo Painel Disciplinar da organização, com base no artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar.

A manifestação ocorreu logo após o término da disputa pelo terceiro lugar, com a jogadora celebrando publicamente a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em rede social, Carol também reiterou suas declarações, utilizando expressões em inglês e português. A FIVB destacou que a punição mantém seu compromisso com um ambiente ‘justo, respeitoso e focado no esporte’.

A jogadora não é ré em situações semelhantes. Em 2021, durante a pandemia de covid-19, criticou o governo Bolsonaro em relação à condução da crise sanitária no Brasil. À época, o país registrava 600 mil mortes pela doença. A atleta afirmou que o cenário nacional lhe causava sofrimento e expressou insatisfação com as ações federais.

A suspensão vale por um torneio e pode ser alvo de recurso. A FIVB não detalhou outros trechos das declarações, apenas citou a natureza não esportiva da mensagem como justificativa para a punição.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.