Conecte-se Conosco

Pernambuco

Através de projeto do deputado Rogério Leão, Kuki recebe título de cidadão pernambucano

Publicado

em

O ex-jogador de futebol Kuki, ídolo do Clube Náutico Capibaribe – de onde hoje é auxiliar-técnico –, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco, na noite desta quarta (7), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa.

Cearense de Crateús, Sílvio Luiz Borba da Silva foi homenageado por iniciativa do deputado Rogério Leão (PR).
Kuki – apelido que ganhou da avó durante a infância no Rio Grande do Sul – ingressou no Náutico em 2001, após deixar o Estado de Santa Catarina, onde foi campeão da segunda divisão, em 2000, pelo Inter de Lages. No clube pernambucano, também revelou seu talento como atacante. Sagrou-se tricampeão pelo time alvirrubro, conquistando os títulos estaduais dos anos de 2001, 2002 e 2004. No total, marcou 184 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do clube e o que mais vestiu a camisa do Timbu, por 387 vezes.
Em campo, Kuki sempre foi um atacante temido pelos adversários, um goleador. Definiu inúmeras partidas, causando alvoroço com suas jogadas que culminaram em muitos gols, para euforia dos torcedores do Náutico”, lembrou, em discurso, o deputado Zé Maurício (PP), que presidiu a cerimônia.
De jogador, passou a atuar como auxiliar-técnico da equipe alvirrubra, a partir de 2010, contribuindo para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2011. Este ano, o time foi campeão pernambucano.

Para Rogério Leão, Kuki foi o jogador que mais deu alegrias à torcida do Náutico neste século. “Entre esses torcedores eu me incluo. Por tudo o que ele fez, nada mais justo que render homenagem a esse grande ídolo do povo de Pernambuco e, em especial, dos alvirrubros”, pontuou.
Aos 47 anos e residindo no Estado há 17, Kuki agradeceu a homenagem da Alepe. “Para mim é uma felicidade imensa ser agraciado com esse título. Entrei no rol das pessoas que vieram para aqui e foram abraçadas pelo povo pernambucano. Devo muito a este Estado, ao qual tenho muita gratidão”, declarou o ex-jogador.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta terça-feira, 23 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nessa  terça-feira, 23 de abril de 2019.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Pernambuco

Governador Paulo Câmara acompanha abertura de Curso de Formação de novos oficias

Publicado

em

Oitenta novos oficiais militares serão incorporados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Pernambuco. Para iniciar mais um Curso de Formação de Oficiais (CFO), homenageando o líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – cuja data comemorativa transcorreu em 21 de abril – o governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (22/04), da entrega do Espadim Tiradentes, arma que simboliza o patrono de todas as Polícias Militares do Brasil, na Academia de Polícia Militar de Paudalho (APMP), Zona da Mata Norte.

Ao discursar, Paulo Câmara enfatizou a importância de uma boa preparação dos oficiais para garantir a melhoria contínua da segurança no Estado. “É uma satisfação dar início a esse curso de formação com essa entrega simbólica e, ao mesmo tempo, com a certeza de que vamos ter uma formação adequada, que vai mais uma vez preparar pessoas para comandar os desafios da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco”, declarou o governador.

“Nesta etapa, vocês serão treinados para desempenharem suas funções na certeza que contribuirão com as atividades das corporações, bem como na redução dos indicadores criminais. No primeiro trimestre de 2019, apresentamos uma redução de 27,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais e 19,3% de redução nos Crimes Violentos contra o Patrimônio, no comparativo com o mesmo período de 2018”, explicou o Secretário Antonio de Pádua.

Dos estudantes, 62 farão parte do CFO da PM, inclusive nove mulheres. Já nos Bombeiros Militares, participam 18 pessoas, com duas integrantes do sexo feminino. Esta é a segunda turma do CFO da PM com a exigência de formação superior em Direito. O curso terá carga horária de 1.886 horas-aulas, distribuídas em 51 disciplinas. Já a turma do CFO dos BM, que é pioneiro em relação ao cumprimento da exigência da formação superior, tem carga horária de 57 disciplinas. (Do Nill Jr)

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, desta segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nessa  segunda-feira, 22 de abril de 2019.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending