Audiência pública debate transporte de cargas em Foz do Iguaçu (PR) – Notícias

img20251015181211615-768x473

11/11/2025 – 08:48  

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Toninho Wandscheer foi quem pediu o debate

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (11), audiência pública sobre as implicações econômicas e logísticas decorrentes da circulação de veículos de carga no município de Foz do Iguaçu (PR) fora do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre.

O acordo, firmado entre países da América do Sul, regulamenta o transporte rodoviário de cargas e passageiros entre fronteiras.

O debate foi solicitado pelo deputado Toninho Wandscheer (PP-PR) e está previsto para as 16 horas, no plenário 16.

O tratado busca:

  • harmonizar normas administrativas para veículos, motoristas e empresas transportadoras;
  • reduzir barreiras burocráticas e aduaneiras; e
  • garantir segurança jurídica e operacional para o transporte de cargas e passageiros.

“A ausência de regulamentação específica para veículos de carga fora do acordo tem gerado entraves operacionais, impactos na mobilidade urbana, além de potenciais riscos à segurança viária e ao desenvolvimento urbano da região”, afirma Toninho Wandscheer.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara Federal

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.